segunda-feira, 17 de junho de 2013

Resumo dos outros jogos da Rodada

Share |


Além de Brasil 3x0 Japão, a primeira rodada da Copa das Confederações apresentou três jogos muito bons e com gols aos montes. Vamos ao resumo destes jogos.

México 1x2 Itália

Na tarde deste domingo, 71 mil pessoas presenciaram um jogo movimentado entre mexicanos e italianos no Maracanã. A maior qualidade da posse de bola italiana foi determinante para a vitória da Azurra por 2 a 1. A Itália começou o jogo melhor e indo ao ataque com mais ímpeto, o maestro da Azurra, Pirlo, era o comandante da equipe e arriscou bons chutes. Em um deles, o craque da equipe acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar no Rio. O gol acordou o México que aproveitou um vacilo de Barzagli e achou um pênalti, bem convertido por Chicharito Hernandez. No segundo tempo, os italianos continuaram melhor e coube a Balotelli, ótimo atacante italiano, colocar a Seleção europeia na frente com um gol de centro-avante. Depois, os mexicanos foram em busca do empate, mas não conseguiram furar a boa defesa italiana. Os Italianos estão em 2º no Grupo A.

Espanha 2x1 Uruguai

A noite do domingo reservou um show, show da Fúria Espanhola no Recife diante do Uruguai. Foi uma grande exibição espanhola diante do campeão sul-americano, com as características do futebol Campeão Mundial, posse de bola e enorme quantidade de passes trocados. No primeiro tempo, o comandante do show foi Iniesta, fez até chover com enorme qualidade. Os gols espanhóis foram no primeiro tempo marcados por Pedro e Soldado. Os uruguaios não viram a cor da bola neste primeiro tempo.

No segundo, os espanhóis continuaram massacrando os uruguaios, mas o ritmo de jogo diminuiu. A Celeste Olímpica chegou a arriscar mais ao ataque, mas só foram felizes no final do jogo quando Suárez acertou uma bonita cobrança de falta e diminuiu o prejuízo, porém, não houve tempo para o empate.

Taiti 1x6 Nigéria

Nesta segunda-feira, a simpática Seleção do Taiti, um Arquipélago no meio do Oceano Pacífico, estreou na Copa das Confederações. A Seleção tem uma peculiaridade, no grupo que veio ao Brasil, só um jogador é profissional e joga na Grécia. Mas o jogo contra a Nigéria no Mineirão foi feliz para as duas equipes, mesmo com o placar de 6-1 para os africanos.

A goleada foi construída no primeiro tempo em que os nigerianos fizeram 3 gols rápidos com duas vezes por Odumadi e Echiejile. No segundo tempo, aconteceu o que todo o estádio estava esperando, o gol dos oceânicos marcado por Jonathan Tehau, que foi comemorado por todos, pois foi o primeiro gol marcado fora do continente. O mesmo Tehau marcou um gol contra, o 4º da Nigéria. O placar foi completado com mais um gol de Odumadi e outro de Echiejile.

Próximos jogos

Quarta-feira (19/06)
16h – Brasil x México – Castelão (Fortaleza)
19h – Japão x Itália – Arena Pernambuco (Recife)

Quinta-feira (20/06)
16h – Espanha x Taiti – Maracanã (Rio de Janeiro)
19h – Uruguai x Nigéria – Fonte Nova (Salvador)

Outras da Copa das Confederações

- A Onda de protestos nas capitais brasileiras continuou nesta segunda. Várias cidades promoveram manifestações, dentre elas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília, sedes dos jogos. Mas tudo ocorre com tranquilidade e de forma pacífica.

- O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, criticou o estado do gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco de apenas um jogo na competição, a abertura entre Brasil e Japão. O dirigente utilizou da ironia para criticar o gramado do palco brasiliense; “Podemos agradecer por ter só um jogo em Brasília, porque a qualidade do gramado tem que ser melhorada, mas vamos trabalhar nisso até a Copa”, repreendeu Valcke.

Nenhum comentário: