quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argentina 100% na invasão

Share |


Ontem foi o dia que Porto Alegre virou Buenos Aires com a invasão hermana a capital gaúcha por conta do último jogo de sua seleção no grupo F da Copa do Mundo diante da Nigéria. E o apoio argentino foi fundamental para a vitória por 3 a 2 no Beira-Rio e o primeiro lugar da chave assegurado. A seleção nigeriana também conseguiu a classificação a próxima fase do Mundial.

Para onde que se olhava no estádio gaúcho, só se via argentinos, os Hermanos fizeram o Beira-Rio uma casa argentina. O time em campo começou o mesmo da partida com o Irã. Já os nigerianos poderiam até perder que se classificava, desde que o Irã não ganhasse da Bósnia.

O jogo começou acelerado em Porto Alegre. Logo aos três minutos, Mascherano deu passe para Di Maria que chutou na trave e a bola voltou em Messi que encheu o pé e fez a alegria dos argentinos em Porto Alegre. Mas no lance seguinte, contra-ataque nigeriano e Musa fez um bonito gol ao chutar no ângulo. 1 a 1.

Apoiado pela torcida, a seleção albiceleste continuou em cima dos nigerianos com tudo e melhor organizados do que em outras partidas. Porém, como o empate servia para os dois, o jogo foi perdendo em emoção, mas com os argentinos melhores.

Di Maria e Messi tentavam em chutes de longe, mas Eneayama fez boa defesa, mas aos 46 não teve jeito. Nova chance para o capitão e falta cobrada no ângulo. Gol de Messi, gol da Argentina, festa da torcida hermana. O gol colocou o argentino ao lado de Neymar como os artilheiros da Copa com quatro gols.

No segundo tempo, o inicio foi semelhante ao primeiro com dois gols rápidos, o que alterou foi a ordem dos gols. Aos dois, Musa encontrou brecha na defesa argentina e tocou na saída de Romero para empatar o jogo para os africanos. Três minutos depois, festa nos pampas para mais um gol argentino.  Lavezzi, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Aguero, cobrou escanteio e Rojo apareceu livre na área para fazer o terceiro. Mais uma festa dos argentinos.

Com o terceiro gol, Alejandro Sabella resolveu descansar o artilheiro e o tirou de campo, Ricky Alvarez entrou. Mas como a Bósnia vencia o Irã, as duas seleções estavam seguindo adiante,  por isso, o jogo perdeu em emoção.

O que restou aos torcedores que assistiam a partida foi uma disputa provocativa entre brasileiros e argentinos. Os anfitriões gritavam que eram pentacampeões mundiais, já os visitantes respondiam dizendo que Maradona foi melhor que Pelé. No fim, a festa argentina com o primeiro lugar da chave e africana com a vaga nas oitavas.

Bósnia 3x1 Irã

E a chuva de gols continuou em Salvador. Foram mais quatro no jogo entre Bósnia e Irã em que a equipe europeia terminou a sua participação na Copa com uma vitória por 3 a  1, tirando os asiáticos do Mundial. Dzeko, Pjanic e Vrsajevic fizeram os gols bósnios e enquanto Ghoochannejad fez o de honra dos iranianos.

Nenhum comentário: