domingo, 22 de junho de 2014

Diário da Copa – 21/06/14

Share |


Argentina 1x0 Irã

Em mais uma invasão estrangeira no Mineirão, os argentinos que lotaram o gigante da Pampulha, viram e sofreram com sua seleção diante do Irã. A Argentina suou par
a ganhar dos asiáticos por 1 a 0, mesmo assim, os Hermanos são mais uma equipe já classificada para a próxima fase.

O jogo foi a Argentina mostrando um futebol pobre e com falhas na defesa contra um Irã que se superava em campo e mostrava muita técnica, mesmo sendo inferior aos sul-americanos. Os iranianos, apoiado pelos brasileiros, fizeram o goleiro Romero trabalhar em contra-ataques rápidos. Mas a genialidade de Lionel Messi fez a diferença, quando os brasileiros já comemoravam o empate sem gols, o capitão fez explodir a multidão albiceleste com um chute lindo de fora da área. O gol aos 45 minutos fez os argentinos comemorarem a vaga a próxima fase.

Alemanha 2x2 Gana

Fortaleza viu um jogaço entre a sensação da primeira rodada, Alemanha, e Gana. O empate em dois gols foi um dos melhores jogos da Copa. Os ganeses encararam os alemães de igual para igual e fizeram um grande jogo.

No primeiro tempo, houveram chances de ambos os lados com boas defesas dos goleiros, mas o gol não veio. Já na etapa final, os gols apareceram. Aos 6, Gotze abriu o placar, mas quatro minutos depois, André Ayew fez o gol de empate. Aproveitando os contra-ataques, os ganeses fizeram o segundo gol com Gyan.

Aos 26, um momento histórico na Copa de 2014. Klose fez o segundo gol da Alemanha na partida. O artilheiro chegou ao 15º gol em Copas do Mundo, igualando a Ronaldo como o maior artilheiro da história do mundial. O grupo terá sua situação definida para a última rodada após o jogo de hoje entre Portugal e Estados Unidos.

Nigéria 1x0 Bósnia

Em Cuiabá, Nigéria e Bósnia se enfrentaram e realizaram um bom  jogo. Melhor para os africanos que venceram por 1 a 0 e eliminaram os europeus. Odewemige marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

Nenhum comentário: