domingo, 22 de junho de 2014

Bélgica vence no fim

Share |


Na tarde deste domingo, o Maracanã recebeu 74 mil pessoas para assistir as seleções belga e russa pelo Grupo H. A partida não foi muito boa, mas a Bélgica ganhou no fim do jogo por 1 a 0 e a Seleção vermelha garantiu a vaga a próxima fase.

Da partida contra a Argélia, Marc Wilmots, treinador belga promoveu três alterações para o jogo no Rio. Dembele, Chadli e Vertonghen saíram do time dando lugar a Mertens, Fellaini e Vermaelen. Do lado russo, o mesmo time que empatou com os coreanos.

No inicio de jogo, os belgas começaram imprimindo um bom ritmo especialmente com Mertens na direita, mas a Rússia conseguiu impedir os avanços vermelhos e não deixava espaços. Quem deixava espaços era a zaga belgas, Fayzulin parou em Courtois.

Aos 30, Vertonghen voltou para o campo ao entrar no lugar de Vermaelen que se machucou. A Bélgica tinha mais posse de bola, mas quem chegava era a Rússia. No fim da etapa, Kokorin apareceu livre para cabecear, porem, a bola subiu. E foi só.

No segundo tempo, os russos voltaram melhor na posse de bola e conseguiram dominar o jogo. Glushakov chutou por cima. Wilmots resolveu alterar a equipe com a entrada de Origi no lugar de Lukaku, mais uma vez, improdutivo no jogo.

A partida dava sono no público no Maracanã e Hazard, estrela do time belga, estava sumido. O ritmo sem graça do jogo revoltou o público que entoou o coro de vergonha nas arquibancadas. O grito acordou o time belga e Hazard que realizaram cinco minutos excelentes.

Aos 39, o camisa 10 bateu falta na trave. A genialidade de Hazard apareceu aos 42, o meia do Chelsea fez linda jogada e passou para Origi fuzilar Akinfeev e tirar o zero do placar no Rio de Janeiro. O resultado colocou a Bélgica na próxima fase do mundial, mesmo com o futebol fraco apresentado.

A Bélgica joga em São Paulo contra a Coréia do Sul e a Rússia tem um confronto direto contra a Argélia em Curitiba para fechar a 1ª fase. Os dois jogos na quinta-feira.

Coréia do Sul 2x4 Argélia

Ao contrário do jogo do Rio, em Porto Alegre, um jogo bastante animado entre Coréia do Sul e Argélia. Melhor para os africanos que venceram o jogo por 4 a 2 e assumiram o segundo lugar da chave. Os argelinos começaram o jogo avassaladores e abriram 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Silmani, Halliche e Djabou. No segundo tempo, Son ainda diminuiu para os coreanos, mas Brahimi fez o quarto da Argélia. E  Koo fechou o placar ao fazer o 2º da Coréia.

Nenhum comentário: