segunda-feira, 23 de junho de 2014

Empate emocionante na Amazônia

Share |


A Copa chegou a metade dos jogos disputados, no 32º jogo, Portugal e Estados Unidos realizaram mais um jogo emocionante em Manaus. Os lusos iam dando adeus ao Mundial até os 49 minutos da segunda etapa quando marcaram o gol de empate em dois gols.

Portugal entrou em campo com uma nova formação, alguns lesionados, outros expulsos e mais alguns por ordem técnica, mas o craque Cristiano Ronaldo continuava sendo a referencia do time. Já do lado americano, também algumas alterações.

O calor de Manaus estava lá e era adversário para as duas equipes. Portugal foi para cima e logo conseguiu o gol. Aos cinco, cruzamento da esquerda e a zaga falhou, a bola sobrou para Nani fuzilar Howard e fazer a festa portuguesa na Amazônia.

Querendo descontar a goleada sofrida para a Alemanha, os lusos não diminuíram o ritmo, mas se desconcentrava na defesa e dava espaços para Dempsey e Bradley. Foram quatro oportunidades da dupla, mas que não foram com sucesso. Era um bom jogo e com velocidade apesar do clima quente e úmido da Amazônia. CR7 estava apagado como na estreia em Salvador e contribuía para o pouco volume português.

Somente aos 44 minutos que Portugal teve outra chance para aumentar o marcador. Nani encheu o pé e Howard falhou, a bola bateu na trave e voltou para o próprio português que exigiu uma grande defesa do arqueiro norte-americano. Ainda no primeiro tempo, teve a primeira parada técnica por conta do calor manauara.

No segundo tempo, os norte-americanos seguiam mais efetivos no jogo e criando chances. Aos 9,  Bradley quase fez  ao chutar e Ricardo Costa tirar em cima da linha; Aos 18, Jones fez um golaço ao acertar um chute longe do alcance de Beto, 1 a 1 e festa Ianque.

O gol acordou os portugueses que foram para cima com Nani e Cristiano Ronaldo, mas, novamente, os portugueses se descuidaram na defesa e tomaram o gol. Aos 36, Zusi cruzou e Dempsey fez de barriga. 2 a 1 e os portugueses estavam dando adeus a Copa.

Mas, no último lance, aos 49, Cristiano Ronaldo cruzou e Varela apareceu para cabecear e dar uma sobrevida aos portugueses na Copa. 2 a 2 e fim de jogo.

Na última rodada, todas as equipes do grupo tão com chance de classificação. No Recife, a favorita Alemanha pega os Estados Unidos e em Brasília, Portugal enfrenta Gana. As duas partidas acontecem na quinta-feira.

A terceira rodada começa nesta segunda-feira com as definições dos Grupos A e B. As 13h, os classificados Holanda e Chile duelam em São Paulo para ver quem fica em  primeiro lugar no Grupo B. No mesmo horário, Austrália e Espanha fazem uma triste despedida em Curitiba. As 17h, o Brasil precisa da vitória contra Camarões, já eliminado, em Brasília, para terminar em primeiro lugar na chave. Já México e Croácia fazem confronto direto para ver quem se classifica no Recife.

Nenhum comentário: