segunda-feira, 23 de junho de 2014

Holanda vence o Chile

Share |


A Arena Corinthians viu uma decisão na abertura da 3ª rodada. Decisão entre Holanda e Chile para o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Mundo. Os holandeses foram precisos dentro da sua tática e ganharam por 2 a 0 e conseguiram a liderança do Grupo.

Já classificadas, as duas equipes mudaram um pouco a escalação. O Chile sem Vidal, poupado, mas contando com a torcida que lotou parte da Arena Corinthians. A laranja sem o artilheiro van Persie, suspenso, com isso, Kuyt entrou em seu lugar. Coube a Robben aparecer como a referencia do time.

Quando a bola rolou se viu um jogo de muito estudo e poucas chances no primeiro tempo. O Chile tinha o domínio da posse de bola, mas encontraram uma muralha laranja intransponível, pois os holandeses procuraram jogar no contra-ataque.

Foi um primeiro tempo um pouco sem graça para os brasileiros que foram a Arena Corinthians. Chance de gol só apareceu aos 38 minutos quando Robben puxou contra-ataque e chutou com perigo para o gol de Bravo e foi este o primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo continuou sem chances e Robben o único que tentava algo por parte da Holanda. No inicio da etapa, o camisa 11 exigiu grande defesa de Bravo com um chute característico pela diagonal.

Jorge Sampaoli, técnico da Roja, promoveu a entrada de Valdívia para melhorar a armação. O “Mago” entrou para a alegria dos palmeirenses no estádio e vaias dos corintianos. Mas o camisa 10 chileno pouco mudou a seleção que continuava preso a muralha holandesa.

Percebendo a zaga baixa do Chile,  van Gaal promoveu a entrada do grandão Fer no lugar de Sneijder, apagado. E a tática deu certo. Aos 31, Janmat cruzou com precisão para o centroavante cabecear longe do alcance de Bravo. Festa laranja em São Paulo.

Robben voltaria a aparecer nos acréscimos para sacramentar a vitória laranja. Em outra arrancada do holandês, ele cruzou para Depay rolar para o gol de Bravo. Era o primeiro lugar da chave garantido.

Os adversários dos dois times nas oitavas-de-final serão conhecidos ainda nesta segunda-feira com a definição do grupo A.

Austrália 0x3 Espanha

Em Curitiba, os campeões mundiais não saíram do Brasil com zero ponto. A Espanha derrotou a Austrália num jogo com cara de amistoso por 3 a 0. David Villa, em um golaço de letra, abriu o placar no primeiro tempo para os espanhóis. Na etapa final, Fernando Torres e Juan Mata completaram o placar para a despedida melancólica da Fúria desta Copa no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jogão!