quarta-feira, 2 de julho de 2025

Mundo nos EUA – 01/07/2025

Share |

Gonzalo Garcia marca contra a Juventus nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes 

A Terça marcou o fim da fase de oitavas de final e o dia teve a definição do último confronto de quarta de final. Vamos ao resumo do dia e os confrontos das quartas de final.

Real Madrid (ESP) 1x0 Juventus (ITA) – Miami

Os Merengues confirmaram o favoritismo e derrotaram a Juventus num jogo com cara de mata-mata de Champions. O placar foi 1 a 0, mas foi pouco dada a quantidade de defesas de Di Gregório. O Real dominou o jogo quase todo e foi pouco ameaçada pela Vecchia Signora, por conta disto, o jogo foi até sem graça. O Madrid fez o goleiro italiano, Di Gregório, trabalhar e na única chance que o goleiro não salvou, Gonzalo Garcia, atacante da base madridista, cabeceou forte e fez o gol da vaga as quartas de final. O Real continua no Mundial de Clubes e como um dos favoritos ao título da nova competição.

Borussia Dortmund (ALE) 2x1 Monterrey (MEX) – Atlanta

O último classificado para as quartas de final saiu em um jogo animado em Atlanta. Borussia Dortmund e Monterrey se enfrentaram e os alemães venceram por 2 a 1. Borussia faz um confronto de quartas contra um velho conhecido, o Real Madrid, com quem decidiu a Champions em 2024 e saiu perdedor em Londres. Foi um jogo em que os goleiros trabalharam muito, especialmente, do Borussia. Os amarelos fizeram 2 gols com o artilheiro Guirassy no primeiro tempo. No segundo, empurrado pela torcida, os mexicanos foram para cima e fizeram um gol com Beterrame, mas não conseguiram o empate e o Borussia conseguiu a vaga nas quartas.

Calendário das quartas de final

Sexta-feira – 04/07

16h – Fluminense x Al-Hilal (SAU)  – Orlando
22h – Palmeiras x Chelsea (ING) – Filadélfia

Sábado – 05/07

13h – Paris Saint Germain (FRA) x Bayern de Munique (ALE) – Atlanta
17h – Real Madrid (ESP) x Borussia Dortmund (ALE) – Nova Iorque

Volto na sexta-feira com os primeiros jogos das quartas de final. Continuem nos prestigiando  nesta cobertura do Mundial.

Nenhum comentário: