sábado, 5 de julho de 2025

Mundo nos EUA – 04/07/2025

Share |

 Hércules comemora gol marcado pelo Fluminense contra o Al-Hilal no Mundial

A Sexta marcou o inicio das quartas de final com a definição da primeira semifinal do Mundial de Clubes. Dois jogos agitaram, especialmente, o Brasil com os jogos dos brasileiros neste dia. Vamos ao resumo dos jogos.

Fluminense 2x1 Al-Hilal (SAU) – Orlando

O Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa de Clubes. Depois de eliminar um gigante europeu, o Tricolor voltou a aprontar agora diante de um emergente asiático, o Al-Hilal, novo rico do futebol mundial. O jogo foi emocionante no fim e a vitória carioca foi por 2 a 1 em Orlando.

O estádio em Orlando ficara cheio de brasileiros, especialmente, tricolores e eles fizeram barulho, ajudando o time a dominar as ações em campo. No primeiro tempo, o Flu dominou as ações e neutralizou os ataques sauditas, era um jogo em que as defesas se sobressaíram sobre os ataques. E o panorama se manteve até os 40 minutos, quando Martinelli acertou um lindo chute para abrir o placar para os Tricolores. Festa no estádio com o gol do Flu. Logo depois do gol, Fábio fez a primeira defesa no jogo e o Al-Hilal teve um penalti inexistente marcado pelo juiz, mas bem anulado após consulta ao árbitro de vídeo.

Com a desvantagem, o Hilal melhorou no segundo tempo e partiu para cima, conseguindo o empate antes dos 15 minutos com o artilheiro brasileiro Marcos Leonardo. Vendo o Flu perdendo território, Renato Gaúcho colocou mais folego no time e uma dessas alterações deu certo. Aos 20 minutos, Hércules, que havia feito um gol nas oitavas, voltou a fazer um gol na saída de Bono e recolocando os brasileiros na frente. Os últimos minutos de jogo foram emocionantes com a pressão saudita em busca do empate, mas a zaga brasileira se saiu soberana e a vaga as semifinais, improvável no inicio do mundial, veio. Na terça-feira em Nova Iorque, o Flu busca alcançar uma final contra o Chelsea, mas o Tricolor quer o título. O “Patinho Feio” do Mundial está próximo a virar Cisne.

Palmeiras 1x2 Chelsea (ING) – Filadélfia

O Palmeiras continua sem mundial, a música não vai acabar. O Porco deu adeus ao Mundial nesta sexta ao perder para o Chelsea por 2 a 1 na Filadélfia e acabou a chance de uma semifinal brasileira. A vitória inglesa foi merecida pois o time azul de Londres foi melhor no jogo num todo.

Os ingleses dominaram o primeiro tempo todo e fez o gol com Palmer aos 18 minutos de jogo. Foi um ruim tempo palmeirense, que pouco fez na etapa toda. O Palmeiras se livrou de tomar mais gols no primeiro tempo graças as defesas de Weverton. No segundo tempo, os brasileiros equilibraram o jogo e fizeram um jogo melhor. O gol de empate palmeirense foi o último do garoto Estevão com a camisa palmeirense (o camisa 41 vai para o adversário de hoje, o Chelsea). Festa palmeirense na Filadélfia e esperança de virada. 

Após o gol, Abel Ferreira repetiu as mudanças que deram efeito na fase anterior. Assim como o Chelsea que colocou folego novo no time. E os dois times tiveram chance de desempatar a partida e aos 35 minutos, Gusto cruzou rasteiro e a bola desviou na zaga e no goleiro Weverton antes de estufar as redes verdes. 2 a 1 Blues e a FIFA deu gol contra do goleiro palmeirense. No desespero, o Palmeiras foi para cima, mas ficou mais próximo de tomar o terceiro gol. O fim de jogo trouxe a alegria dos rivais que continuam zoando que o Palmeiras não tem Mundial. Mas o Palmeiras não repetiu nesta competição as mesmas atuações que ficaram vencedoras em nosso futebol, deveu um pouco, mesmo chegando nas quartas. O Chelsea tem outro brasileiro na semifinal, o Fluminense, na terça e mostra porque é favorito a chegar a final.

Próximos jogos – Sábado – 05/07

13h – Paris Saint Germain (FRA) x Bayern de Munique (ALE) – Atlanta
17h – Real Madrid (ESP) x Borussia Dortmund (ALE) – Nova Iorque

Nenhum comentário: