quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Brasil vence Argélia em amistoso

Share |

Por Leonardo Martins


Em partida realizada nesta tarde, na cidade de Montpellier na França, o Brasil realizou mais um amistoso preparatório visando o inicio das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em outubro. Em um jogo de dois tempos distintos, a Seleção derrotou a esforçada seleção da Argélia pelo placar de 2x0.

O Brasil começou o jogo com as suas estrelas no banco de reservas, Kaká e Ronaldinho, e entrou com o time que havia sido campeão da Copa América, no mês passado. O time brasileiro começou o jogo da mesma forma que jogou a Copa América, sem criatividade e com um futebol péssimo, tanto é que os argelinos que começaram a ir para a frente, empurrados pela torcida que era a maioria no estádio, e assustaram a zaga brasileira em alguns lances. O Brasil, mesmo apresentando um futebol pragmático, criou mais chances, mas o ataque brasileiro estava em uma tarde não inspirada e não achou o gol nessa etapa.

O segundo tempo começou com o técnico Dunga dando uma chance as estrelas colocando-as no jogo e elas não decepcionaram. Ronaldinho e Kaká deram mais criatividade a seleção melhorando o jogo. O trio de estrelas, Kaká, Robinho e Ronaldinho, faziam jogadas mais objetivas e facilitaram o jogo. O primeiro gol brasileiro veio aos 13 minutos após cobrança de escanteio feita por Ronaldinho, o lateral Maicon apareceu no primeiro pau e mandou de cabeça. Após o gol, Dunga, que, além das estrelas, havia colocado o goleiro Júlio César e o volante Fernando no intervalo, fez mais alterações no time, colocando o volante Lucas, o lateral Daniel Alves e o meia Diego e o time diminuiu o ritmo, mas achou o segundo gol com Ronaldinho aproveitando rebote do chute de Diego, aos 35 minutos. A Argélia, neste segundo tempo, se preocupou apenas em defender, não criando oportunidades para marcar. O jogo terminou com uma vitória até tranqüila da equipe brasileira.

O Brasil volta a jogar amistosamente em setembro, serão 2 jogos nos Estados Unidos, dia 9 contra os donos da casa, em Chicago e mais três dias em Boston, contra o México. Serão os dois últimos jogos antes da estréia nas Eliminatórias, dia 14 de Outubro contra a Colômbia na capital colombiana.

Nenhum comentário: