quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cruzeiro ganha mas não se classifica na Copa Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, Cruzeiro e Goiás disputaram a partida de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. Como havia ganho o primeiro jogo por 2 a 0 em casa, o Goiás poderia perder por 1 a 0 que se classificava e foi isto que aconteceu, o Cruzeiro ganhou de 1 a 0 e está fora da Sul-Americana.

Como precisava dos gols para sonhar com a classificação, o Cruzeiro começou em cima dos goianos, em uma pressão territorial marcante, dominando inteiramente o jogo. Aos 14 minutos essa pressão cruzeirense deu certo, em escanteio batido por Wágner, Thiago Heleno testou firme e colocou no fundo das redes do goleiro Harlei fazendo o primeiro e único gol da partida. O Goiás jogou o tempo inteiro com o regulamento “debaixo dos braços”, explorando os contra-ataques e se aproveitando o desespero cruzeirense. Como o placar ainda não lhe interessava, o Cruzeiro continuou em cima do Goiás, mas a necessidade dos gols o atrapalhava, muito nervoso durante o jogo. E o panorama do jogo não mudou até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior precisando do resultado, resolveu dar mais velocidade ao time, tirando Nenê para colocar Marcelo Moreno, mas não deu resultado esperado, pois o time do Cruzeiro ficava muito preso a marcação do Goiás e a medida que o tempo andava, a equipe ficava mais nervosa e não acertava o gol. Só uma bola no travessão que foi chutada no travessão por Ramires, deu uma esperança aos cruzeirenses. Nem a expulsão de Élson, aos 30 minutos, ajudou o time a levar a decisão nos pênaltis. Os goianos saíram com a classificação do jeito que foram jogar no Mineirão.

Na fase internacional, o Goiás enfrenta o vencedor do confronto entre os argentinos, San Lorenzo e Arsenal. Hoje tem mais uma decisão entre clubes brasileiros na Copa Sul- Americana, São Paulo e Figueirense jogam às 20h15, no Morumbi e amanhã teremos o detalhe deste jogo aqui no “Esporte é Vida”.

Nenhum comentário: