quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Botafogo vence Corinthians e resgata a confiança da torcida

Share |

Por Gabriel Seixas

Entradas e despedidas. Assim pode se resumir a equipe do Botafogo, que contou com jogadores estreantes, e se despede de um dos seus principais jogadores da temporada.
Se por um lado, o meia Athirson e o atacante Reinaldo estreavam (no caso de Reinaldo, reestreava), a torcida se despedia de André Lima, contratado pelo Hertha Berlim. O jogador marcou um gol no seu adeus ao Bota e contribuiu com a vitória por 3 a 1. A equipe, que amargava um jejum de 5 jogos sem vencer, voltou a sentir o gostinho da vitória, desta vez na Copa Sul-Americana.

26 segundos. Este foi o tempo suficiente para que Reinaldo aproveitasse bom passe de Jorge Henrique, e concluísse para o gol, sem chances para Felipe, e marcasse seu primeiro gol em sua reestréia. Uma amostra de que André Lima será bem substituído pelo novo camisa 9.

Se a polêmica da arbitragem era questionada nos jogos do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, na Sul-Americana não foi diferente. Disposto a se despedir com uma atuação de gala, André Lima teve nada mais, nada menos que dois gols anulados na partida. Em um deles, o atacante recebeu passe em impedimento de Joilson, e concluiu para o gol. Só que o árbitro Leonardo Gaciba deu falta em Joilson (bem marcada), mas não marcou o impedimento do camisa 18 botafoguense (que, no caso, era responsabilidade do assistente, Erick Bandeira). Na cobrança da falta, Lúcio Flávio deu um leve toque por cima da barreira e tirou completamente as chances da defesa de Felipe, abrindo 2 a 0.

O Corinthians não criava oportunidades que resultassem em chutes a gol, e preso a forte marcação exercida pelos botafoguenses, não furou a defesa e o placar se manteve em dois gols de diferença para o Botafogo.

No segundo tempo, alterações nas duas equipes. Pelo Botafogo, o meia Athirson, que teve seu esforço reconhecido pela torcida e foi ovacionado pela arquibancada, saiu para a entrada de Ricardinho. No Corinthians, o lateral Wellington deu vaga ao meia-atacante Bruno Bonfim, passando Gustavo Nery, improvisado no meio-campo, pra lateral-esquerda.

A postura das equipes não mudou tanto assim, e o Bota continuava tendo o controle da partida. O terceiro quase saiu em bom chute de Ricardinho, que passou rente a trave de Felipe. Aos 7 minutos, o mesmo Ricardinho lança errado e Carlos Alberto, de cabeça, tenta o recuo para o goleiro Felipe. Porém, a cabeçada sai fraca e ela sobra para André Lima, que em velocidade, dribla o goleiro e marca o seu último gol com a camisa alvinegra.

O Corinthians passou a ameaçar ainda mais o gol de Max, e Carlos Alberto mandou uma bomba no travessão, assustando o goleiro. O gol da equipe paulista só saiu aos 38 minutos, quando Wilson, que acabara de entrar, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Bonfim, sozinho, tocar para o gol de Max e diminuir o marcador, fazendo 3 a 1 e fechando o jogo.

Nenhum comentário: