segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Giro esportivo no final de semana

Share |
Por Leonardo Martins

A partir desta semana no Blog Esporte é Vida, traremos esta coluna semanal, contando os principais lances do mundo do esporte no final de semana. Mas quando pintar algum acontecimento maior, escreveremos sobre esse acontecimento

Fórmula 1

Ontem foi disputado o Grande Prêmio da Itália em Monza. Quem mandou no quintal da Ferrari foi a McLaren. O espanhol Fernando Alonso ganhou a corrida sem grandes dificuldades e encostou no líder Hamilton no Campeonato. Hamilton chegou em segundo, em 3º ficou o Ferrarista Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa abandonou a corrida com problemas na suspensão e praticamente deu adeus ao título. O outro brasileiro, Rubens Barrichello terminou em 10o.

É campeão...

A Seleção masculina de vôlei se sagrou campeã sul-americana pela 26ª vez na história. Jogando com o time titular, a equipe de Bernardinho derrotou os hermanos argentinos por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 39/37), foi o 20º titulo desde que Bernardinho assumiu a seleção masculina. O título deste domingo garantiu ao Brasil, uma vaga na Copa do Mundo em novembro no Japão, competição que dá 3 vagas para as Olimpíadas.

Homem mais rápido do mundo

O jamaicano Asafa Powell bateu o recorde mundial dos 100m rasos. Asafa, que era o atual recordista ao lado do americano Justin Gatlin com 9s77. O Jamaicano conseguiu abaixar em 3 centésimos a marca. O feito foi conseguido durante as eliminatórias do Meeting de Rieti na Itália. Na final, Asafa fatura o título com 9s78.

É campeão... – 2

O escocês Dário Franchitti faturou, neste domingo, o título da temporada 2007 da IRL, no circuito de Chicago. O escocês venceu a prova na linha de chegada e venceu o campeonato. O brasileiro Tony Kanaan, que disputava o título, teve problemas e chegou só em 6º lugar.

Mais um título para Federer e Henin

Está ficando sem graça. O suíço Roger Federer ganhou, neste domingo, pela 4ª vez consecutiva o Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada. O número um do mundo derrotou na final o bom tenista sérvio, Novak Djokovic, por 3 sets a 0 (7/6. 7/6 e 6/4). Com o resultado, o suíço consolida sua liderança no ranking. No sábado, a belga Justin Henin ganhou o torneio feminino com uma vitória sobre a americana Vênus Williams por 2 sets a 0 e, assim como o suíço, continua como 1ª do ranking mundial.

Nenhum comentário: