sábado, 22 de setembro de 2007

Rodada de Clássicos agita o fim de semana

Share |



Por Leonardo Martins




Neste final de semana acontece a 27ª do campeonato brasileiro. Mais uma rodada recheada de clássicos pelo Brasil, serão novamente 4 clássicos regionais e vários clássicos interestaduais. Vamos a eles:

22/09 – 18h10 – São Paulo x Figueirense

Mais um jogo tranqüilo teoricamente para o líder. O São Paulo, a cada rodada que passa, vai colocando um pouco mais da mão na taça e deve encontrar poucas dificuldades contra a esforçada equipe do Figueira. O Figueirense espera conseguir se distanciar da zona de rebaixamento embalada pela vitória da última rodada frente ao Juventude. Favoritismo total para o líder.

22/09 – 18h10 – Grêmio x Santos

Jogo bastante interessante em Porto Alegre. As duas equipes brigam pela Libertadores e prometem um excelente jogo no Olímpico. Os donos da casa, embalados pela vitória no clássico contra o Inter, precisam da vitória para entrar na briga pela Libertadores e o Santos para permanecer no G-4 que vai a Libertadores. Jogo com um pouco de favoritismo para o Grêmio, que utiliza bem o mando de campo.

22/09 – 18h10 – Goiás x América-RN

Nada melhor para se recuperar no campeonato do que enfrentar o lanterna, esse é o pensamento da torcida do Goiás para o jogo de hoje. O Goiás, que já figurou na parte de cima da tabela, caiu de rendimento e está perto da zona de rebaixamento, para tentar se recuperar, os goianos contrataram o técnico Márcio Araújo que estréia contra o América. Já os potiguares pretendem aprontar uma zebra e decretar a 4ª derrota do Goiás em casa seguida. Mesmo assim amplo favoritismo para o Goiás.

23/09 – 16h – Palmeiras x Corinthians

Clássico paulista que tremerá o Morumbi. O sempre conturbado Corinthians, vive uma crise política (o presidente Dualib renunciou ao cargo nesta sexta-feira) e vem em baixo no campeonato, perto da zona de rebaixamento e conseguindo maus resultados nas últimas rodadas do campeonato. O Timão pretende com uma vitória no clássico afastar a crise que o ronda e se afastar da zona vermelha. Já os palmeirenses precisam da vitória para voltar ao G-4 e contam com a volta do “El Mago” Valdívia para isso, mas o Palmeiras não conta com Edmundo, machucado. Jogo com fortes emoções se espera no Morumbi e sem favoritos por se tratar de um clássico.

23/09 – 16h – Náutico x Sport

O clássico dos clássicos, como é conhecido este confronto em Pernambuco, promete agitar os Aflitos neste domingo. O Náutico vem de uma surpreendente reação no campeonato com 3 vitórias seguidas e conta com a iluminada fase de Acosta, que fez 6 gols nos últimos dois jogos, para finalmente sair da zona de rebaixamento. Já o rival rubro-negro apresenta uma irregularidade dentro do campeonato que incomoda a torcida e precisa de uma vitória para começar a sonhar com uma vaga na Libertadores. Jogo bem disputado e sem favoritos.

23/09 – 16h – Atlético-MG x Internacional

Grande jogo se espera no Mineirão. As duas equipes vem de derrotas nos clássicos contra seus rivais, Cruzeiro e Grêmio, respectivamente e precisam da vitória para se recuperarem no campeonato. O Galo está a 4 jogos sem vencer e pode entrar na zona de rebaixamento com uma derrota amanhã, para evitar isso, o técnico Leão mexeu em meio time, a mudança mais significativa foi no gol, onde o criticado Edson dá o lugar a Juninho que irá fazer a sua estréia. O Inter precisa da vitória para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores e afastar o fantasma do rebaixamento. Mais um jogo sem favoritos.

23/09 – 16h – Juventude x Flamengo

Jogo interessante em Caxias. O Flamengo precisa de um bom resultado para tentar se afastar da zona vermelha e recuperar-se do tropeço no clássico contra o Vasco, mas o técnico Joel Santana não contará com o atacante e xodó da torcida, Obina suspenso pelo STJD. Já o desesperado Juventude precisa da vitória para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Jogo sem favoritos.

23/09 – 18h10 – Vasco x Cruzeiro

Promete ser o melhor jogo da rodada em São Januário. O Vasco espera se recuperar dos más resultados das últimas rodadas e usa o seu caldeirão para entrar novamente no G-4, são esperadas 20 mil pessoas apoiando o Vasco no jogo deste domingo. Já o Cruzeiro, embalado pela sensacional vitória no clássico contra o Galo, precisa da vitória para ainda sonhar com o título brasileiro deste ano, o técnico Dorival Jr. surpreendeu e colocou o zagueiro e capitão Emerson, irá entrar em seu lugar Thiago Martinelli. Mais um jogo sem favoritos na rodada.

23/09 – 18h10 – Botafogo x Fluminense

Clássico vovô agita o Rio de Janeiro neste domingo. O Bota voltou a zona da Libertadores na última rodada e pretende continuar nela com uma vitória no clássico, o Botafogo não conta com o zagueiro Juninho, suspenso. O Fluminense passará a praticamente cumprir tabela até o final do campeonato, já classificado para a Libertadores, sem chances de título e praticamente livre do rebaixamento. O único objetivo tricolor é se preparar para a Copa Libertadores 2008. Jogo sem favoritos por se tratar de um clássico.

23/09 – 18h10 – Atlético-PR x Paraná

Clássico dos desesperados em Curitiba. Quem perder fica na zona de rebaixamento. O Paraná que está na zona vermelha conta com os gols de Josiel, o artilheiro do campeonato com 17 gols, para sair. Já o Furacão precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Jogo sem favoritos.

Nenhum comentário: