sábado, 22 de setembro de 2007

São Paulo passa com tranqüilidade pelo Figueirense

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, em um Morumbi recebendo um grande público, São Paulo e Figueirense se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o líder São Paulo passou pelo Figueira por 2 a 0 e deu mais um grande passo rumo ao título brasileiro deste ano.

O jogo começou com o tricolor pressionando os catarinenses, exercendo marcação no campo catarinense e criando ótimas chances, principalmente com a dupla de ataque Borges e Dagoberto. Mas o gol do São Paulo saiu com um zagueiro, aos 14 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio na cabeça de Alex Silva que mandou para o fundo das redes. O Figueira, completamente perdido na partida, não fazia nada na partida, muito preso a marcação. O São Paulo logo chegou ao 2º gol, aos 29, Leandro fez ótima jogada e driblou o goleiro para empurrar para o gol vazio. O gol tranqüilizou os paulistas que ainda tiveram 2 chances de ampliar o placar mas não aproveitou. O 1º tempo termina com o passeio tricolor em campo.

O técnico do Figueirense, Alexandre Gallo, fez duas modificações no intervalo. Com essas modificações, o Figueira acertou-se em campo porém nada que assustasse o São Paulo. O tricolor, por sua vez, diminuiu o ritmo e ficou administrando a partida até o seu final e criando outras chances. A destacar mais uma vez, a atuação da defesa são-paulina, perfeita em campo.

O resultado deu ao tricolor mais um passo rumo ao título brasileiro. Com 60 pontos, o São Paulo fica muito perto do título e espera o tropeço do vice-líder Cruzeiro para ampliar a vantagem dele. O tricolor agora enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. O Figueira estacionou nos 34 pontos e na 12ª posição, podendo ficar mais perto da zona vermelha e na próxima rodada enfrenta o vice-líder Cruzeiro em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: