
Por Leonardo Martins
Parece que a maré de azar do Cruzeiro parece não ter fim, a equipe mineira não tem jogado bem. Na última sexta-feira, Cruzeiro e Náutico fizeram jogo, em Belo Horizonte, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro fez dois gols no 1º tempo mas, em mais uma noite inspirada de Acosta, cedeu o empate e embolou a briga pela Libertadores.
O jogo começou com um Cruzeiro sem a velocidade que fez a marca do time dentro do campeonato e o Náutico sem muita preocupação com a partida e querendo sair de BH com um empate. O Cruzeiro não apresentava movimentação em seu ataque e não criava as chances. O jogo era muito fraco, mas o Cruzeiro tinha maior posse de bola e logo marcou. Aos 30 minutos, Fernandinho cobrou falta e Alecsandro desviou para o gol. 6 minutos depois, os mineiros ampliaram com o lateral Ângelo.
Com o futebol apresentado no 1º tempo, o Cruzeiro parecia que iria conseguir uma vitória tranqüila. Mas o Náutico voltou massacrando o time mineiro no 2º tempo, os pernambucanos aproveitaram o apagão do time azul e dominou o jogo completamente. Mais uma vez, brilhou a estrela de Acosta, ele parecia que estava jogando sozinho e foi o principal nome da reação pernambucana. Aos 17, ele fez o 1º gol e foi um golaço, Acosta fez fila na defesa cruzeirense e chutou com categoria. Depois, o técnico Dorival tentou reforçar a marcação, tirando Wagner e colocando Jardel mas nada funcionou, pois o volante entrou perdido e piorou mais as coisas para o time azul. O Náutico aproveitou este apagão e Acosta fez mais um, aos 32 minutos, aproveitando falha da zaga cruzeirense. O meia do Náutico chegou aos 17 gols, encostando no artilheiro Josiel que tem 18 gols. O Cruzeiro tentou chegar ao gol da vitória mas não deu e o jogo terminou em 2 a 2.
O Cruzeiro embola a disputa pelas vagas na Libertadores, mas continua em 2º lugar com 53 pontos e na próxima rodada enfrenta o líder São Paulo no Morumbi. O Náutico se aproximou da zona de rebaixamento no 15º lugar e com 40 pontos e na próxima rodada o Timbu enfrenta um concorrente na briga do rebaixamento, o Corinthians em casa.
Um comentário:
Olha que o Naútico estava todo desfalcado. A torcida cruzeirense deve estar se lamentando até agora os tropeços para: Figueirense, Santos e Naútico, no Mineirão.
Caso vencesse esses jogos a diferença para o São Paulo cairia muito e nas próximas rodadas teríamos uma final antecipada entre: Cruzeiro x São Paulo.
Postar um comentário