
Por Leonardo Martins
Foi uma estréia que todos não queriam mas que era até esperado da seleção brasileira. Na noite deste domingo, em Bogotá, Colômbia e Brasil estrearam nas Eliminatórias da Copa de 2010. Em um jogo fraco, as duas equipes empataram sem gols.
O jogo teve um atraso de 45 minutos no seu inicio, devido a uma tempestade que caiu no Estádio El Campín e prejudicou o gramado. Por isso, o jogo começou bom tecnicamente e com a Colômbia um pouco melhor, arriscando chutes e dominando o jogo. O Brasil ficava tocando a bola e esperando algum erro colombiano. O trio Kaká, Ronaldinho e Robinho pouco criava em campo, estando muito preso a marcação. O ataque colombiano dava trabalho a defesa brasileira, principalmente com Rentería, que acertou duas cabeçadas exigindo ótimas defesas do goleiro brasileiro. O Brasil chegou com Robinho acertando um chute de longe que fez o goleiro colombiano trabalhar. Uma coisa a destacar no 1º tempo foi a enorme quantidade de erros de passe do Brasil, principalmente com Mineiro.
O 2º tempo veio e com ele uma piora significativa do nível da partida. O jogo ficou péssimo. A Colômbia passou a tocar a bola e parecia satisfeita com o resultado. O Brasil continuava apresentando os mesmos erros do 1º tempo, erros de passe e muito preso a marcação. O técnico Dunga mudou o time colocando Josué, Afonso e Júlio Baptista, mas nada alterou o andamento do time. A Colômbia também fez alterações, mas estas fizeram mais efeitos que as do Brasil, elas melhoraram um pouco a seleção colombiana. No final, a Colômbia fez uma pressão, mas não conseguiu o gol. O resultado ficou a quem da atuação que se espera da seleção brasileira.
Agora a Seleção vai ao Maracanã para enfrentar o Equador na quarta pela 2ª rodada das Eliminatórias e a Colômbia enfrenta a Bolívia em La Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário