segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Inter vence e praticamente rebaixa o rival Juventude

Share |

Por Saimon Nouh

Numa atuação boa e tranqüila, o Internacional derrotou o rival Juventude por 3 a 0, na tarde deste domingo, no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou aos 44 pontos se distanciando um pouco mais da zona de rebaixamento e afundando ainda mais o Juventude para a Série B. Com a "goleada" por 3x0, afastou-se da turma debaixo da tabela, e passou a encaminhar bem sua presença na Copa Sul-Americana de 2008 que é o que a equipe deve conseguir após o término do Campeonato. Ao mesmo tempo, a derrota do time de Caxias do Sul deixou-o a um passo da queda para a Série B nacional que era aguardada há muito tempo, mas o time sempre se safava. O Juventude estacionou nos 31 pontos, em penúltimo lugar, e só um aproveitamento de 100% nas seis últimas rodadas da competição pode evitar a queda. O Juventude tem o terceiro pior retrospecto em casa. Só é melhor que Corinthians e América. Fora de casa o time da serra é melhor apenas que o já rebaixado América de Natal.

A marcação era a maior preocupação dos dois times nos primeiros instantes de confronto. Depois de lances de desorganização da defesa, o Inter tomou o controle, e assustava nas jogadas aéreas. Mas foi com a bola no chão que Magrão abriu o placar. Fernandão passou para o meia, que dominou com categoria, se livrando da marcação, e em seguida tocou no canto esquerdo para fazer 1 a 0 e seu segundo gol com a camisa do Inter (o primeiro foi semana passada contra o Corinthians). Não demorou para a equipe colorada chegar aos 2 a 0. Em cobrança de falta aos 31, Fernandão bateu rasteiro, por baixo da barreira, surpreendendo o goleiro Michel Alves e ampliando a vantagem. O time alviverde pouco conseguiu criar, só teve oportunidade aos 43, após Renato invadir a área e chutar forte, mas Clemer defendeu com segurança.

No segundo tempo o Inter priorizava a posse de bola. O Juventude, desesperado, ia para frente e dava espaços para o Inter chegar ao ataque. A zaga colorada exagerava nas faltas próximas ao gol, permitindo que o adversário criasse perigo, mas o Juventude não conseguiu o gol. Com paciência, os donos da casa mantinham o controle do confronto, e chegavam no ataque com mais consistência. Abalada com a derrota, a equipe da serra não conseguia sair do campo defensivo. Fernandão, o nome da partida, fez 3 a 0 aos 43 minutos. Marcão fez boa jogada pela esquerda, cruzou na cabeça do atacante, que colocou no canto direito e deu números finais ao placar.

O Internacional volta a campo no próximo domingo. O jogo será fora de casa contra o quase rebaixado Paraná Clube. O confronto será às 18h10min no estádio do Pinheirão em Curitiba. O Juventude joga no mesmo horário e no mesmo dia. O adversário será o Botafogo no estádio Alfredo Jaconi em Caxias.

Nenhum comentário: