sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Botafogo goleia o Cruzeiro

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo importante da rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram no Engenhão. O Botafogo foi melhor durante o jogo e goleou a equipe mineira por 4 a 1, complicando a situação azul dentro do campeonato.

O Botafogo mostrou sua superioridade em campo nos primeiros minutos, onde o time carioca criou as melhores chances. O Cruzeiro apresentava os mesmos erros dos últimos jogos, erros de passe e de marcação. O Botafogo logo marcou, aos 6 minutos, após bela jogada, Dodô marcou um bonito gol na grande área. O gol não melhorou o Cruzeiro, que mal atacava os cariocas e errava muitos gols. Mas a equipe cruzeirense achou o gol de empate aos 20 minutos, Wagner cruzou para a área, Alecsandro passou da bola e sobrou para Guilherme chutar sem chances para Lopes. O jogo continuava ruim tecnicamente com muitos erros de passe das duas equipes, porém, o Botafogo continuava com as melhores chances. O gol de desempate saiu num lindo chute de Túlio de longe que a bola foi no ângulo de Fábio, aos 28. O Botafogo era o dono do jogo, fazia jogadas com velocidade, lembrando o time que encantou o Brasil no primeiro semestre, e criava chances não aproveitadas. O Cruzeiro era uma equipe totalmente perdida em campo, não acertava nada e cedia espaço aos cariocas. O terceiro gol botafoguense veio com Joílson em um chute da entrada da área, aos 41 minutos.

O técnico cruzeirense resolveu mudar o esquema de jogo ao tirar Alecsandro e Ângelo e colocar 2 atacantes, Roni e Marcelo Moreno, respectivamente. Mas o Cruzeiro continuava perdido em campo. O Botafogo voltou para a etapa final para administrar o resultado e conseguiu fazer o 4º aos 9 minutos, Dodô tocou para Juninho mandar no ângulo, praticamente decretando a vitória botafoguense. Depois disto, a partida ficou em “banho-maria”, com o Cruzeiro tentando reação e o Botafogo administrando a boa vantagem. A vitória botafoguense foi muito justa.

O Cruzeiro saiu do grupo da Libertadores com 54 pontos e na 5ª posição e recebe o Flamengo num confronto direto na próxima rodada. O Botafogo manteve-se no grupo da Sul-Americana em 8º lugar com 48 pontos e vai a Natal na próxima rodada enfrentar o América.

Nenhum comentário: