sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Santos vence Náutico nos Aflitos

Share |

Por Saimon Nouh

Náutico e Santos entraram em campo nos Aflitos decididos a vencer para facilitar suas metas neste Brasileirão: A do Náutico em permanecer na primeira divisão e a do Santos se aproximar cada vez mais da Libertadores 2008. O time da Vila Belmiro foi melhor, venceu de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite nos Aflitos, e ficou mais perto do torneio que é alvo do time santista. O Santos se manteve na segunda posição do Brasileiro, com 58 pontos, se distanciando do concorrente Grêmio, 54 pontos que perdeu do Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Outro rival, o Flamengo também venceu, chegando aos 55 pontos e assumindo a 3ª posição. Já o Náutico perdeu sua invencibilidade de cinco jogos seguidos em casa com vitória. Ameaçado pelo rebaixamento, o Náutico, por sorte, viu seus concorrentes perderem; o Goiás caiu em casa diante do Vasco e o Corinthians para o Flamengo.

Náutico e Santos não economizaram em jogadas ofensivas na primeira etapa. O time da Vila começou assustando os donos da casa. Aos 9min, Marcos Aurélio invadiu a área e chutou no travessão. A resposta do Náutico não demorou. Aos 16 min, o lateral Júlio César cruzou na cabeça do atacante Felipe, que teve o cuidado de cabecear no contrapé de Fábio Costa e fazer 1x0 Náutico. Desde então, o clube pernambucano soube trabalhar mais a bola no ataque e merecia estar vencendo o duelo. O Santos ameaçava com contragolpes rápidos. Quando a etapa inicial estava pra se encerrar, Kléber Pereira, aos 45 minutos, foi mais rápido que o goleiro Fabiano e tocou a bola para o gol, após linda enfiada de bola de Rodrigo Tabata. Criticado pela torcida santista na rodada passada, Kléber Pereira encerrou a fase sem gols no Brasileirão, que já durava oito partidas. O atacante está de malas quase prontas para o Japão, assim como o lateral Kleber para a Itália.

O Santos voltou a acertar bola na trave do Náutico após o intervalo de jogo. O lateral Dionísio arriscou uma bomba de longa distância, aos 21 minutos da segunda etapa. O chute foi para fora, mas assustou o goleiro Fabiano do Náutico. Temendo serem surpreendidos, os dois times se seguraram em campo e temendo que um fizesse o gol no outro. Novamente decisivo, o meia Pedrinho repetiu a exibição da rodada passada, quando marcou contra o Goiás e anotou o gol da vitória sobre o Náutico, aos 41 minutos. Kléber lançou Pedrinho, que chutou cruzado, num lindo gol.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta em casa o Atlético-MG, no domingo na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Náutico sai de Pernambuco para encarar o já classificado para a Libertadores Fluminense, no Maracanã.

Nenhum comentário: