sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Palmeiras dá vexame no Palestra

Share |

Por Saimon Nouh


No dia em que poderia vencer pela quinta vez consecutiva no estádio Palestra Itália, o Palmeiras perdeu essa chance e perdeu para o Juventude por 1 a 0, foi vaiado por grande parte de sua torcida e viu ressuscitar o 'fantasma do Parque', que assombrou a equipe em grande parte da competição. Mesmo com a surpreendente derrota, o Palmeiras segue entre os quatro primeiros colocados, faixa da tabela que vale uma vaga na Copa Libertadores da América de 2008. O time paulista foi beneficiado pelas derrotas de Cruzeiro e Grêmio e caiu apenas uma posição (perdeu o terceiro lugar para o Flamengo que bateu o Corinthians). As duas equipes têm campanhas, mas os cariocas estão na frente, pois têm um gol a mais de saldo. Já o Juventude, mesmo com a surpreendente vitória fora de casa, segue em situação difícil, na penúltima colocação, agora com 35 pontos. Ao menos diminuiu a vantagem para Corinthians e Goiás, que perderam na rodada. Na 16ª posição, o clube goiano é o primeiro fora da zona da degola. Essa foi à quinta derrota do Palmeiras em casa no campeonato. O tropeço desta quinta-feira lembrou o que aconteceu no dia 1º de agosto, quando o Sport ganhou por 2 a 1 com um a menos. O Juventude também teve um atleta expulso.

Para surpresa de quem foi ao Parque Antarctica, os gaúchos começaram o jogo melhor, enquanto os paulistas encontravam dificuldades para ficar com a bola no ataque. Os visitantes foram os primeiros a chegar ao gol adversário e assustaram em uma seqüência de escanteios e em uma jogada com Tadeu, que foi travado no momento da finalização por Wendel. O Palmeiras respondeu com Makelele, que acertou um chute cruzado muito próximo ao gol do bom goleiro do Juventude Michel Alves. Aos 25min, Rodrigão protagonizou o lance mais bonito da partida, ao acertar o travessão em uma linda bicicleta. Se fizesse o gol com certeza seria um dos mais bonitos de todo o campeonato. Na seqüência da jogada, o Juventude obteve um escanteio, Alex Alves cruzou na área e Régis subiu no meio da zaga e abriu o placar de cabeça. O alviverde paulista não sofria um gol em um escanteio havia 10 rodadas.

Na etapa final, de nada adiantaram as substituições de Caio Júnior. Com um a mais desde os 20min, já que William que havia entrada a pouco foi expulso, o time da casa não conseguiu superar a retranca do Juventude. As melhores chances aconteceram em cruzamentos na área e em chutes de longe, mas o goleiro Michel Alves não foi vazado. A melhor chance do alviverde paulista saiu dos pés do atacante Luiz Henrique. O atacante que marcou apenas dois gols pelo verdão acertou um chute de primeira, de dentro da área, mas parou no camisa 1 adversário.

Nenhum comentário: