quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Grêmio passa fácil pelo América

Share |

Por Saimon Nouh


O Grêmio goleou o já rebaixado América-RN por
3 a 0, no ultimo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado em cima do lanterna, que não contou com torcida na arquibancada por punição do STJD, manteve os gaúchos com o sonho de conquistar um lugar no G-4. O time precisa de tropeços de Palmeiras e Cruzeiro e ainda precisa vencer o desesperado Corinthians. O tricolor gaúcho segue com remotas chances de conseguir classificação para a Libertadores da América. Subiu para os 57 pontos, e agora torce por tropeços de Palmeiras e Cruzeiro. No encerramento do Brasileiro, dia 2 de dezembro, retornará ao Olímpico para enfrentar o Corinthians. Palmeiras e Cruzeiro também jogam em casa. Enfrentam Atlético-MG e América-RN, respectivamente. Parado nos 17 pontos, fazendo a pior campanha da história dos pontos corridos e sem chance de alcançar o penúltimo colocado, o time potiguar, com casa vazia, não tem mais preocupação com a competição. Entrou em campo com diversos reservas, pois poupou titulares para a Copa Rio Grande do Norte, e assim conheceu a sua 28ª derrota na Série A. Na rodada final terá pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O Grêmio começou melhor o confronto, o que era bastante esperado. Chegava mais à frente, mas o América, mesmo cheio de desfalques, era organizado e fechava bem os espaços. Mas não demorou muito para o time tricolor fazer 1 a 0. Aos 21 minutos, a revelação do Grêmio para 2008, Maylson fez grande passe para William Magrão, que apareceu na área e tocou por cima do goleiro Azul, abrindo o placar. O domínio gaúcho era total, tanto que o goleiro Marcelo Grohe era mais um que assistia à partida, e a defesa pouco precisava correr, pois o América não chegava com perigo ao gol gremista. Só aos 31 minutos o América assustou, quando Léo Papel pegou rebote de escanteio e chutou forte, por cima. Os donos da casa ainda pressionaram, mas nada mudou até o intervalo, e o placar de momento mostrava a vitória gaúcha. Na segunda etapa o ritmo caiu, com o Grêmio administrando a vantagem, exageravam nas atrasadas para o goleiro, e o América não parecia determinado em reverter o resultado. Os gaúchos chegaram aos 2x0 aos 21 minutos quando Diego Souza fez jogada pela esquerda e chutou. Depois de confusão na área, a bola fica para Marcel, que completa para o gol. Em seguida a equipe do técnico Mano Menezes fez mais um. Aos 27 minutos, o colombiano Bustos cobrou escanteio, Diego Souza dominou no peito e chutou rasteiro, com estilo, e ampliou para 3 a 0 o resultado. Nos últimos minutos o time potiguar ainda foi para cima tentar evitar a goleada, mas os poucos chutes ao gol não passaram das mãos de Marcelo Grohe.

AMÉRICA-RN
Azul; Ângelo, Rogélio, Róbson e Berg; Carlos Eduardo, Joellan, Tony e Vasconcelos (Washington); Rogélio Ávila (Binha) e Léo Papel
Técnico: Paulo Moroni

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, William, Léo e Bustos; William Magrão, Maylson, Diego Souza e Ramón (Sandro Goiano); Jonas (Jonatan) e Marcel (Tuta)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: