quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Palmeiras perde, mas só depende de si para chegar a Libertadores

Share |
Por Saimon Nouh


Na última partida no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro, o Inter bateu o Palmeiras por 2x1 na tarde do ultimo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Se por um lado o time gaúcho se garantiu de vez na Copa Sul-Americana, por outro acabou parando um
adversário direto do rival Grêmio na briga por uma vaga na Libertadores da América. O time alviverde esperava sair do Beira-Rio ao menos com um empate, mas não saiu dos 58 pontos. Mas o time de São Paulo segue no grupo dos quatro primeiros, com a derrota do Cruzeiro para o Sport no Recife. No dia 2 de dezembro, encerra a temporada em casa, com a obrigação de conseguir a vitória sobre o Atlético-MG para não depender de outros resultados. Os colorados, que subiram para 54 pontos, se despediram da torcida da melhor forma, mas nem todos ficaram satisfeitos. Ao bater a equipe paulista, ajudou o maior rival na disputa pelas primeiras colocações. Na última rodada, o Inter enfrenta o Goiás, em Goiânia.

O Inter, tomou a iniciativa no começo, controlava o meio de campo, pressionava, chegava à frente com freqüência, porém sem efetividade. O Palmeiras era mais defensivo, com contra-ataques rápidos, criava mais perigo, mas Rodrigão, isolado, tinha dificuldade para superar a zaga colorada formada por Sidnei, Orozco e Marcão. Aos 36 minutos, Sidnei tentou cortar cobrança de falta, acerta o adversário e a bola fica para Makelele, que marca o gol, mas o árbitro assinala impedimento no lance. Lance que o juiz errou feio, já que dois jogadores do Inter davam condição para Makelele. Com o susto o Inter pareceu acordar, e aos 40 minutos fez 1 a 0, na insistência de Iarley pela direita, que cruzou fraco mas David falhou ao tentar afastar e Fernandão não perdoou. Os palmeirenses reclamaram de falta no lance. Segundo eles, Iarley empurra Dininho e o tira do lance. O juiz ignora e marca o gol.

Os esquemas se inverteram na etapa complementar. A equipe colorada retornou com uma postura mais recuada, saindo nos contra-golpes. O Palmeiras, com mais posse de bola, buscava o empate e dava espaços atrás. Conforme o tempo passava a intensidade do confronto foi diminuindo. Aos 33 minutos, Marcão roubou a bola no campo de defesa, arrancou em direção ao gol, e só não marcou porque dividiu a bola com o zagueiro. Dois minutos depois, ele fez lançamento primoroso para Fernandão, que bateu de primeira, fazendo 2 a 0. Esse gol de Fernandão foi o gol 1000 do Campeonato Brasileiro de 2007. Aos 47 minutos, Rodrigão ainda fez um lindo gol de bicicleta, mas não havia mais tempo de mudar o resultado.

Nenhum comentário: