quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Kléber Pereira marca três e coloca o Santos na Libertadores

Share |

Por Daniel Castro

Um jogo tenso foi visto anteontem na Vila Capanema. De um lado o Paraná jogando suas últimas cartas para fugir do rebaixamento, e do outro o Santos, ansioso para confirmar sua vaga na Taça Libertadores.

O Santos passou por vários momentos de sonolência até conseguir a virada, e precisou das boas entradas de Petkovic e Renatinho para mudar o panorama da partida. O Paraná veio disposto a ganhar, com um equipe bastante ofensiva, e que contava apenas com Goiano fixo na marcação.

Quem começou bem a partida foram os mandantes, que assustaram em uma boa cabeçada de Giuliano, que encobriu Fábio Costa e passou pouco acima do gol. Lima e Josiel também assustaram o goleiro santista. Aos 30 minutos o Paraná finalmente marcou, com Jumar cobrando falta, que passou por todo mundo e contou com a colaboração de Fábio Costa. O Santos teve apenas uma chance no primeiro tempo, em uma boa cabeçada de Kleber Pereira

Veio o segundo tempo e o Santos passou a assustar o Paraná. Foi a vez do time da casa ser acuado. Porém, o Paraná contou com mais uma boa cobrança de falta, dessa vez de Paulo Rodrigues, e mais uma colaboração de Fábio Costa para ampliar o placar.

A partir daí o jogo mudou totalmente de figura, e Kleber Pereira entrou em ação para virar a partida. Luxemburgo acertou ao colocar Petkovic em campo no lugar de Marcos Aurélio. Foi do sérvio o cruzamento para o primeiro gol de Kleber. O segundo saiu após driblar o goleiro Gabriel com um sutil toque de cabeça, e o terceiro veio após cruzamento de Renatinho, que havia substituído Vitor Júnior ainda no primeiro tempo.

A virada carimbou o passaporte do peixe para a Libertadores, e deixou o Paraná em situação crítica, que passa a depender de dois tropeços dos seus adversários diretos na briga pelo rebaixamento (Corinthians e Goiás).

Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Vasco em São Januário, enquanto o Santos encara o Fluminense na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: