quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Paraguai passeia em Santiago e termina o ano na frente

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo que fechou o ano de 2007 nas Eliminatórias Sul-Americanas, em Santiago, Chile e Paraguai fizeram um bom jogo e os visitantes não tomaram conhecimento dos chilenos e da torcida que encheu o Estádio Nacional e fez 3 a 0. Os paraguaios terminaram o ano em 1º lugar nas eliminatórias.

O Chile até que começou um pouco melhor, mas o Paraguai acabou abrindo uma boa vantagem logo no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o atacante Cabañas se aproveitou de falha da defesa chilena para abrir o marcador, tocando a bola por baixo do goleiro Bravo. E pouco antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Paulo da Silva, após cobrança de escanteio, fez de cabeça o segundo gol.

No segundo tempo, aos 11, numa repetição do segundo gol, Paulo da Silva voltou a marcar de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 26, a arbitragem ainda anulou erradamente o que seria o quarto gol paraguaio, marcado por Riveros. Revoltada nos últimos minutos da partida, a torcida chilena passou a gritar "olé" durante troca de passes dos paraguaios.

O Paraguai termina o ano de 2007 na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 10 pontos enquanto os chilenos estão na 7ª colocação com 4 pontos. O Paraguai volta a jogar pelas Eliminatórias em junho de 2008 quando recebe o Brasil e o Chile vai a La Paz enfrentar a lanterna Bolívia.

Nenhum comentário: