quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Brasil vence a Irlanda em Dublin

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde desta quarta-feira, em mais um amistoso da seleção brasileira, na cidade de Dublin, capital da Irlanda. O Brasil enfrentou a seleção da casa, cheio de caras novas e venceu por 1 a 0, quebrando o tabu de nunca ter vencido os irlandeses em Dublin.

O Brasil entrou em campo com muitas caras novas, Léo Moura e Richarlyson foram os laterais que estrearam. Sem contar com Kaká e Ronaldinho, a única estrela que foi a Dublin foi Robinho. Com Robinho, o Brasil criou a 1ª chance clara de gol em um cruzamento de Diego. O Brasil não criava muitas chances mas tinha uma maior posse de bola. A Irlanda só assustava em cruzamentos mas Júlio César estava sempre atento. O Brasil voltou ao ataque com Diego que chutou com perigo. O Brasil criou mais duas chances no final do 1º tempo, mas Josué e Luís Fabiano não aproveitaram.

O panorama do jogo não se alterou muito no 2º tempo. O Brasil só chegou aos 16 minutos com Luís Fabiano que exigiu uma ótima defesa de Given. Pouco depois foi a vez de Júlio Batista assustar o gol irlandês, mas passou longe. A Irlanda assustou com Duff que exigiu uma ótima defesa de Júlio César, aos 19. Dois minutos mais tarde, o Brasil chegou ao gol da vitória. Em um ótimo contra-ataque, Diego passou para Robinho na entrada da área e chutou sem chances para Given. O técnico Dunga começou a testar opções para a seleção olímpica, como os volantes Lucas e Andrerson e o atacante Rafael Sóbis, mas o jogo continuou morno, com poucas chances criadas. O jogo terminou mesmo com a vitória do Brasil por 1 a 0.

O Brasil volta a disputar um amistoso no dia 26 de março quando enfrenta a Suécia em Londres.

Nenhum comentário: