quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vasco vence Friburguense e já coloca o pé nas semifinais.

Share |

Por Gabriela Ávila


O Vasco encarou o Friburguense em casa pela 6ª rodada do campeonato carioca. O time vascaíno começou como de costume. Apesar de confuso e errar passes com facilidade, o Vasco chegava ao ataque adversário graças aos erros do mesmo. Porém, como também é de costume, o time cruzmaltino era infeliz nas finalizações e por ai seguia. O time do friburguense se limitava a defender-se e tentar o ataque em não raras situações de erros da defesa ou do meio de campo adversário.

Logo no início da primeira etapa, Alan Kardec perde uma incrível oportunidade de gol concedida pela bobeada da zaga adversária. O atacante entra livre cara a cara com o goleiro Adriano e erra a finalização. Como essa, houveram muitas outras oportunidades de gol perdidas por Alan Kardec. E a partida prosseguia com erros inacreditáveis de finalização do time cruzmaltino.

Aos 29 minutos, Everton do Friburguense é expulso. O que devia facilitar a vida da equipe vascaína mal era notado no campo. Apesar da superioridade do time da casa, o Friburguense conseguiu segurar o resultado até o final do primeiro tempo com não muita dificuldade.

No início da segunda etapa, Abuda, que era cotado durante toda a semana para titular na vaga de Alan Kardec (o que motivou um desentendimento entre o presidente cruzmaltino Eurico e o então técnico Romário. Romário teria escalado Abuda no lugar de Alan Kardec para o jogo. O presidente pediu então que Alan Kardec pudesse jogar e, não satisfeito com a decisão da presidência, Romário se desligou do time da Colina.) entra no lugar de Beto. Mas à frente seriam substituídos Leandro Bonfim e Alex Teixeira por Andrade e Bruno Meneghel, respectivamente. A entrada de Abuda deu ao time vascaíno uma movimentação diferente pela lateral esquerda do campo. Foi numa dessas jogadas, aos 18 minutos, que Calisto sofre pênalti e Moraes cobra com perfeição abrindo o placar para o time da casa: Vasco 1x0 Friburguense.

Depois, aos 22 minutos o time amplia, novamente pela esquerda, com um belo chute de Calisto que resultou no belíssimo gol Vascaíno: Vasco 2x0.

O Friburguense não se entregou e aos 30 minutos teve sua chance de diminuir. Cassiano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Guido cobrou, mas o goleiro Roberto (que entrou como titular dessa partida graças a uma lesão sofrida por Tiago) defendeu.


E assim terminou o jogo, com uma confusão no time, a vitória do Vasco e a saída de Romário, anunciada pelo mesmo. Ao final da partida, o presidente Eurico Miranda deu entrevista coletiva para esclarecer o problema q houve entre ele e Romário.

O Vasco agora pega o Cabofriense pela última rodada do Campeonato Carioca, onde precisa apenas empatar para garantir vaga para as semifinais. Já o Friburguense pega o Resende sem chances de classificação.

Nenhum comentário: