sábado, 1 de março de 2008

Cruzeiro vence e assume a liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, em Ipatinga, Cruzeiro e Social fizeram jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Em um jogo fraco tecnicamente, a Raposa conseguiu vencer de virada por 2 a 1 e mantém os 100% de aproveitamento no campeonato.

O Cruzeiro entrou em campo sem vários titulares, que foram poupados para a partida de 3ª feira pela Libertadores, dentre os que entraram foi interessante a estréia do garoto Zé Eduardo, de 16 anos, que mostrou muita personalidade como volante. O jogo começou fraco, com as duas equipes com pouca criatividade e pouco indo ao ataque. A primeira chance foi da equipe da equipe da capital, aos 11 minutos, Ronaldo saiu aos pés de Marcinho para evitar o gol da Raposa. O Saci logo respondeu, Eleilsson chutou para a firme defesa de Fábio. O jogo continuava morno, o Social impunha uma marcação eficiente que anulava as jogadas cruzeirenses. O Cruzeiro, por sua vez, se mostrava uma equipe muito desentrosada, com vários erros de passe que o atrapalhavam em campo.

Aos 28 minutos, os mandantes abriram o placar, em uma cobrança de falta, Neguinho cruzou na medida para o zagueiro René subir mais alto que a zaga cruzeirense e mandar de cabeça para os fundos da rede. O gol melhorou um pouco o jogo, o Social se fechou mais ainda e o Cruzeiro foi a frente para buscar o empate. Aos 32, Leandro Domingues exigiu ótima defesa de Ronaldo. Mas 8 minutos mais tarde, o Cruzeiro empatou, após bela troca de passes do ataque cruzeirense, a bola sobrou para Marcinho chutar na saída de Ronaldo. O jogo terminou empatado em um gol no final da etapa.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro desfez o trio de zagueiros ao tirar Léo Fortunato e colocar Marquinhos Paraná. Com essa modificação, o meio ficou mais ativo e o Cruzeiro melhorou no jogo. O Social continuava atrás, esperando o Cruzeiro no seu campo. Aos 10 minutos, a 1ª chance de virada do time azul aconteceu, Marcinho chutou para a defesa de Ronaldo (que minutos mais tarde saiu machucado). O Saci cansou e vários jogadores pediram atendimento médico. O Cruzeiro colocou mais dois titulares em campo, Charles e Marcelo Moreno, essas substituições fizeram com que o time azul ficasse mais ofensivo em campo e buscando o gol, mas os erros de passe o atrapalhavam em campo. O gol da virada saiu no final, aos 38 minutos, o garoto Zé Eduardo foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para o zagueiro Thiago Martinelli, como um centroavante, empurrar para o fundo das redes. 2 a 1 Cruzeiro. No lance seguinte, o juiz deixou de marcar pênalti claro de Marcelo Moreno em Neguinho, lance que revoltou o técnico do Social, José Ângelo, que acabara expulso minutos mais tarde. Mas a vitória ficou com a equipe azul.

O Cruzeiro assumiu a liderança, pelo menos até amanhã quando o Tupi joga e poderá ultrapassar, com 15 pontos e na próxima rodada faz o clássico contra o Atlético no Mineirão. Porém, as atenções azuis se voltam primeiramente para o jogo desta 3ª feira, contra o Caracas pela Libertadores, também no Mineirão. O Social ficou nos 6 pontos e na 8ª posição, na próxima rodada, Saci vai a Juiz de Fora jogar contra o Tupi.

Nenhum comentário: