quinta-feira, 1 de maio de 2008

Blues comemoram ida histórica para a final da UCL

Share |

Por Fernando Murilo


Em uma partida excepcional, o time do Chelsea bateu ontem, em Londres, a equipe do Liverpool pelo placar de 3 a 2 e garante pela sua primeira vez na história uma vaga para a final da competição européia mais histórica.

A Partida:

Desde o começo da semana, o treinador Rafa Benítez vinha fazendo fortes declarações sobre o adversário da noite de ontem em Londres, causando um certo frisson em todos os jornais da terra da Rainha. O principal criticado dentre os citados pelo treinador dos Reds, o atacante Didier Drogba, entrou em campo com uma vontade fora do comum, para rebater as críticas dentro das quatro linhas.

Porém, mais experiente, os Reds buscavam os meandros do campo para matar a equipe londrina com as já tradicionais jogadas do capitão Gerrard. Entretanto, esse astro ficou totalmente apagado, ajudando muito pouco na criação das jogadas, sobretudo pela forte marcação da cabeça-de-área dos Blues.

Diante disso, a marcação foi a tônica deste espetáculo, com os volantes tendo uma participação destacada. Claude Makélele pelo lado dos Blues e Javier Mascherano pelo Liverpool se mostravam bem eficientes em seus setores. E num tipo de jogo como este, a técnica individual é o que pode decidir.Pois bem, Kalou em uma jogada individual driblou Abreloua e mandou um balaço de fora da ares, Pepe Reina espalmou e Didier Drogba estava lá para empurrar o rebote, abrindo o marcador.

Após o intervalo, os Reds ajustaram a criatividade do meio-campo, provocando um retraimento natural dos Blues. Porém, após uma linda jogada individual de Benayoun, este rolou para El Niño Torres pegar de bate-pronto e balançar as redes do arqueiro Peter Cech.

A partir do empate, as jogadas começaram a ser mais ousadas, com o meia improvisado na lateral Essien fazendo brilhantes arrancadas pelo flanco direito. Entretanto, o resultado permaneceu igual, levando o jogo para prorrogação.

Na prorrogação é que o jogo esquentou! Após uma jogada individual, a bola sobrou na entrada da área para Essien marcar, mas como Drogba estava a frente do arqueiro Pepe Reina em posição irregular, o gol foi invalidado. No lance seguinte, Michael Ballack, meio sumido em campo, fez jogada na entrada da área, onde Hyppia o derrubou, causando um pênalti que o meia Lampard, que na quinta-feira passada perdeu a mãe fazendo inclusive uma comemoração emocionada, conferiu para os Blues: 2 a 1.

Os Reds se jogaram ao ataque desenfreadamente, com as entradas de Babel e Pennant forçando o jogo pelas pontas. Porém, essa exposição causou o golpe final. Em jogada pela direita, Ballack rolou para Anelka, que havia entrado há poucos instantes, rolar rasteiro para Drogba marcar seu segundo tento na partida.

De nada adiantou o golaço de Ryan Babel, acertando um pombo sem asa de longe, vencendo o arqueiro Cech, pois com os 3 a 2, os Blues estão pela primeira vez na história disputando uma final do campeonato europeu de clubes. É aguardar o grande confronto em Moscou!

Nenhum comentário: