quinta-feira, 1 de maio de 2008

Galo Mineiro derrota o Náutico pela Copa do Brasil

Share |

Por Fernando Murilo

Em partida realizada no dia 30 de Abril, em pleno Mineirão, o Atlético-MG derrotou a equipe alvirrubra pelo placar de 1 x 0 , gol anotado pelo atacante Danilinho.

A partida

O treinador da equipe pernambucana Roberto Fernandes resolveu jogar de acordo com a vantagem obtida pela primeira partida, no Recife. Ao invés de utilizar o esquema 3-5-2, tática habitualmente utilizada pelo treinador, ele resolveu optar pelo esquema 3-6-1, reforçando assim a marcação do meio-campo com Alex Sandro.

Já pelo lado da equipe mineira, o treinador Geninho, que, segundo fontes, está em vias de negociação com o Flamengo-RJ, ousou bastante em sua formação, utilizando 4 homens de frente que não possuem como preocupação inicial a marcação, tendo como principal destaque na armação Dejan Petkovic.

O time mineiro vinha passando por uma crise, já que veio de um resultado insatisfatório sobre o maior rival no estado (Cruzeiro) e precisava acima de tudo passar de fase.

Pois bem, o que se viu foi um jogo sem muita criatividade e uma equipe alvirrubra mais bem postada pelo reforço na marcação, buscando sempre a articulação pelo meio-campo com o meia Geraldo. O atacante Felipe, isolado, pouco produziu na primeira etapa, deixando a sensação clara q a equipe do alvirrubro de Rosa e Silva buscava o empate.

Já pelo lado atleticano, o meia sérvio Petkovic mostrava as principais oportunidades para a equipe, criando boas jogadas seja com a bola rolando, seja por bolas paradas. Porém a ineficiência do trio de atacantes, composto por Marques, Danilinho e Almir, prejudicou a equipe mineira.
Veio a segunda etapa e o Náutico realizou de cara a entrada do atacante Warley, para melhorar o combate e a posse de bola do setor ofensivo.

Porém, mais bem postado e pressionando bastante, o Atlético tentou em várias bolas alçadas na área as chances do tão esperado gol que garantiria a classificação. E ele veio através de uma jogada de linha de fundo do jovem atacante Renan Oliveira, que tocou rasteiro para Danilinho de carrinho abrir a contagem.

O que se viu a partir daí foi um jogo bastante emocionante, pois enquanto o Náutico buscava um gol para garantir a vaga para a próxima fase, chegando a colocar bolas na trave com Warley, Ruy e o zagueiro Vágner. Enquanto isso, o Atlético-Mg usava o contra-ataque como arma para matar a partida, porém sem muita objetividade.

E mesmo com todo o esforço ofensivo da equipe pernambucana, o placar terminou mesmo no 1 a 0, provocando sua eliminação.

Outros Resultados e Próximos confrontos - Por Saimon Nouh e Leonardo Martins

Sport-PE 4x1 Palmeiras-SP - Sport Classificado
Romerito (3) e Dutra; Alex Mineiro

Corinthians-SP 4x0 Goiás-GO - Corinthians-SP classificado
Diogo Rincón (2), André Santos e Herrera

Atlético-GO 1x2 São Caetano-SP - São Caetano classificado
Lindomar; Wellington e Hernani

Juventude-RS 3x1 Corinthians-AL - Corinthians-AL classificado
Mendes (2) e Michel; Fabio Neves

Quartas de Final

Atlético-MG x Botafogo-RJ
Corinthians-SP x São Caetano-SP
Inter-RS x Sport-PE
Vasco-RJ x Corinthians-AL

Nenhum comentário: