segunda-feira, 9 de junho de 2008

Com lance polemico, Cruzeiro vence o Vasco

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Vasco pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol oriundo de um lance polemico, o Cruzeiro venceu os cruzmaltinos por 1 a 0 e divide a liderança do campeonato com o Flamengo.

O jogo começou em um ritmo lento, com o Vasco imprimindo uma boa marcação e impedindo as jogadas rápidas do time azul, mas pouco atacando. Os cariocas só chegaram em cruzamentos mal sucedidos á área no primeiro tempo. O Cruzeiro só chegou com perigo pela primeira vez aos 20 quando Fabrício acertou uma bomba bem defendida por Tiago. O goleiro cruzmaltino voltou a defender um chute de Charles que Ramires por pouco não pegou o rebote. Os celestes tinham o domínio total da partida, mas ficava preso aos chutes de longe devido a ótima marcação vascaína. A chance mais perigosa foi em um cruzamento de Jadilson que Guilherme cabeceou em cima de Tiago. No mais, só chutes de longe e sem direção. A lentidão dos mandantes no jogo já irritava parte da torcida no 1º tempo.

O 2º tempo foi bem melhor e começou com mais um teste no ataque azul. Adilson Batista tirou Jajá para entrada de Fabinho. No intervalo, Charles e Wagner discutiram no vestiário, mas parece que este lance não acordou o time azul. O Vasco, por sua vez, saiu mais para o jogo, mas sem criar chances boas. Novamente, o Cruzeiro dominou as ações da partida e foi a frente buscar o gol. Aos 11, Jadilson cruzou para Wagner que cabeceou mal. Parecia que não era dia do Cruzeiro, pois aos 18, Ramires foi derrubado na área por Jonilson e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Guilherme cobrou mal e Tiago defendeu.

O pênalti perdido deixou a equipe celeste nervosa e os erros de passe irritavam a torcida que passou a vaiar a equipe. Mas aos 26, o lance polemico da partida aconteceu. O juiz Wilson de Souza Mendonça viu uma infração do goleiro Tiago na reposição de bola e marcou um polêmico tiro livre indireto dentro da área vascaína. Na cobrança, Fabrício rolou a bola para Charles chutar no canto e abrir o placar. Depois do gol, o Vasco tentou sem sucesso o empate e o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para os donos da casa.

O Cruzeiro empatou em número de pontos com o líder Flamengo, mas perde no saldo de gols. Os cruzeirenses pegam o Palmeiras na próxima rodada, na capital paulista. O Vasco está com 7 pontos e na próxima rodada vai a Pernambuco enfrentar o Náutico.

Nenhum comentário: