segunda-feira, 9 de junho de 2008

Peréa “Tri-Legal”

Share |

Por Matheus Mandy


Atacante colombiano marca duas vezes e dá vitória ao Grêmio

Jogando no estádio Monumental Olímpico, o Grêmio venceu o Fluminense por dois a um e segue invicto no campeonato, já o Fluminense que fez sua primeira partida com o time titular segue na lanterna com apenas um ponto conquistado. Os gols da partida foram marcados por Peréa duas vezes e por Dodô de pênalti.

A partida começou movimentada e com o Grêmio partindo para frente. Em quinze minutos o tricolor gaúcho teve duas boas oportunidades, ambas com o meia Roger. Na primeira ele cobrou falta e Fernando Henrique defendeu e a segunda em um chute de primeira de fora de área que a bola passou perto do gol carioca.

Com os laterais Mathione e Helder apoiando bastante o Grêmio levava muito perigo ao gol adversário e o gol não demorou a sair. Após cobrança de falta de Roger, Fernando Henrique jogou a bola para escanteio. Na cobrança Roger colocou a bola na cabeça de Pereira, Fernando Henrique fez grande defesa, mas no rebote Peréa abriu o placar para os gaúchos.

A primeira finalização do Fluminense só veio aos trinta e quatro do primeiro tempo, com o Washington cabeceando para fora.

No segundo tempo o Grêmio voltou a atacar pelas laterais e dificultava a vida do Fluminense fazendo uma marcação na saída de bola. Em uma dessas marcações, Peréa se livrou de Thiago Silva após tomada de bola e chutou de bico para ampliar para os gaúchos e fazer dois a zero.

O Fluminense ainda teve a sua reação brecada pela expulsão de Thiago Neves, que acertou uma cotovelada em Mathione.

A partir daí, os goleiros Fernando Henrique e Victor começaram a aparecer fazendo grandes defesas. Principalmente Victor que fez linda defesa em uma cabeçada da Washington. Aos quarenta minutos, Reinaldo segurou Dodô na área e o juiz marcou pênalti que o próprio Dodô converteu e botou fogo na partida.

No último minuto, Roger quase empatou a partida para o Fluminense mas Victor fez grande defesa.

O Fluminense volta a campo na quinta-feira às oito e meia da noite contra o Santos no Maracanã e já o Grêmio no sábado, visitará o Goiás às seis e dez da tarde.

Nenhum comentário: