segunda-feira, 9 de junho de 2008

Geninho estréia e Fogão vence

Share |

Por Matheus Mandy


Na estréia de Geninho, Bota derrota o Coxa no Engenhão

Em partida realizada no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo recebeu o Coritiba e com gols de Carlos Alberto e Lúcio Flávio venceu o Coritiba por dois a um, Hugo descontou para os paranaenses.

A partida começou com o Botafogo indo para cima e com dois minutos, Lúcio Flávio cruzou e Luciano Almeida que estava voltando de um longo período inativo perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Dois minutos depois, Wellington Paulista tocou de cabeça e Vanderlei fez uma linda defesa. O goleiro coxa-branca ainda evitou um gol de Carlos Alberto, após chute forte de fora de área.

Mas de tanto tentar o Botafogo conseguiu abrir o placar. Luciano Almeida bateu o lateral rápido e encontrou Carlos Alberto livre de marcação, o meia girou e chutou com o pé direito para abrir o placar para os mandantes.

Com o gol, o time alvinegro relaxou e o Coritiba cresceu na partida. Em cobrança de falta de Carlinhos Paraíba, Renan soltou e Hugo só não fez o gol, porque Leandro Guerreiro evitou. No final do primeiro tempo, o Botafogo ainda perdeu outra boa oportunidade. Lúcio Flávio alçou na área e Édson tocou de cabeça para o gol para a defesa de Vanderlei.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais recuado e o Coritiba se aproveitava dessa situação. Após chute de fora de área de Ricardinho, o goleiro Renan tocou para escanteio fazendo grande defesa.

Ai apareceu o atacante Hugo, que fora revelado pelo Botafogo e jogava pela primeira vez contra seu ex-clube. O jogador se livrou de Édson e foi derrubado dentro da área. Pênalti convertido pelo próprio e empate para o Coritiba.

A partida daí, o jogo ficou feio e muito amarrado no meio campo. Nos minutos finais dois lances polêmicos aconteceram e complicaram Alicio Pena Júnior: Fábio recebeu a bola e entrou na área, o zagueiro paranaense empurrou o jogador mas o árbitro marcou apenas tiro de meta. Quatro minutos mais tarde, Wellington Paulista acertou uma bicicleta e o zagueiro Maurício cortou a bola com a mão. O juiz marcou pênalti para o Botafogo. Lúcio Flávio cobrou com categoria aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Ainda sobrou tempo para Carlos Alberto ser expulso injustamente aos quarenta e oito minutos.

O Botafogo volta a campo no sábado às quatro e dez da tarde contra o Internacional no Beira-Rio, já o Coritiba no Sábado às seis e dez da tarde recebe o Vitória no Couto Pereira.
Outros Jogos de Ontem
Vitória 1x0 Santos
Dinei
Portuguesa 3x1 Internacional
Washington, Bruno Rodrigo e Diogo / Nilmar
Sport 2x0 Palmeiras
Luciano Henrique e Roger
Atlético-PR 5x0 Goiás
Alan Bahia (2), Marcelo Ramos, Pedro Oldoni e Antonio Carlos

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Estreia de Geninho e reestreia de Luciano Almeida. Acho que o Botafogo não tem time para ser campeão, mas sonhar com uma vaga para Libertadores é possível.

Carlos Alberto ia bem até o apagar das luzes, porém foi expulso e desfalca a equipe no próximo compromisso.