quinta-feira, 24 de julho de 2008

Goiás surpreende o Cruzeiro

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, Cruzeiro e Goiás disputaram partida na noite desta quarta-feira. Os goianos armaram uma marcação eficiente e contaram com a má partida cruzeirense para surpreender e vencer por 1 a 0, dando um salto grande na classificação.

O Cruzeiro entrou em campo tentando a liderança do Campeonato, mas sabia que o Goiás viria com uma marcação eficiente e forte. E foi isto que aconteceu durante o 1º tempo, com o Cruzeiro errando. Os erros apareceram logo no 1º lance do jogo, aos 2 minutos, Thiago Heleno falhou e obrigou o goleiro Fábio a fazer duas defesas ótimas. Depois deste inicio, a Raposa dominou a posse de bola, mas o ataque ficava preso a marcação esmeraldina e errava muitos passes.

O Goiás tocava a bola com mais tranqüilidade. Mesmo assim, os mineiros criaram algumas chances de gols, as mais perigosas saíram com Wágner em faltas e Guilherme que acertou a trave. No mais, só chutes de longe, o que irritava a torcida. A situação piorou quando o Goiás marcou. Aos 41 minutos, Iarley bate falta no ângulo e a bola foi para o fundo das redes. 1 a 0 Goiás. Antes de terminar a etapa, os goianos tiveram um jogador expulso. Júlio César colocou a mão na bola e foi para o chuveiro mais cedo. O Cruzeiro tinha 45 minutos para tentar a virada com um jogador a mais.

No intervalo, o lateral Jadilson sentiu uma contusão e deu lugar a Wéldon. O panorama do 1º tempo não se alterou no segundo. O Cruzeiro continuava errando muitos passes e não sendo objetivo nos seus ataques e o Goiás com um ferrolho intransponível e tendo poucas chances de contra ataque. Neste tempo, as melhores chances do jogo foram criadas em chutes de Wágner, mas o camisa 10 estava em uma péssima noite assim como o time todo. O técnico Adilson Batista mudou o time colocando Elicarlos e Gérson Magrão nos lugares de Jonathan e Espinoza, mas não surtiram o efeito esperado. O jogo passava e a torcida começara a vaiar o time e o time ficara nervoso em campo. O Goiás teve uma boa chance no segundo tempo, Alex Terra aproveitou cruzamento de Vitor e mandou ao lado do gol. A vitória ficou com os goianos mesmo e foi a 1ª derrota azul em casa no Campeonato.

O Goiás saiu da zona vermelha e foi para o 11º lugar com 17 pontos e na próxima rodada, recebe o Sport. Já a Raposa caiu para o 4º lugar com 24 pontos e na próxima rodada vai ao Rio enfrentar o Fluminense.

Nenhum comentário: