domingo, 9 de novembro de 2008

Cruzeiro vence e segue na briga

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Fluminense de olho na briga pelo título brasileiro. Os mineiros dominaram o jogo e conseguiram uma importante vitória por 1 a 0, continuando na briga pelo título.

O jogo começou com equilíbrio e as duas equipes atacando perigosamente. Do lado azul, a primeira chance veio com Guilherme que recebeu ótimo passe de Jajá, driblou o marcador e chutou para a ótima defesa de Fernando Henrique que deu rebote para Wágner chutar e Fabinho salvar o gol quase certo. Já do lado Tricolor, foi a vez de Washington perder ótima chance defendida por Fábio.

Depois disto, só o Cruzeiro atacou, mas todas sem sucesso, a mais perigosa foi um chute de Guilherme que chegou a entrar, mas o juiz alegou impedimento de Jajá que desviou o chute. O Fluminense se limitou a defender e tocar a bola na sua defesa para garantir o resultado de empate.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou, com o Flu satisfeito com o empate tocando a bola e gastando o tempo. O Cruzeiro continuava dominando o jogo, mas faltava conclusão, mesmo com a entrada de Wanderley no lugar de Jajá, este problema não estava solucionando. Mas a insistência azul deu resultado aos 20 minutos, Guilherme cruzou na medida para Ramires mandar de cabeça para abrir o placar no Mineirão.

Com a desvantagem no placar, os cariocas saíram da defesa e foram buscar o empate, mas quem quase marcou foram os cruzeirenses. Aos 29, Guilherme ganhou na corrida de Thiago Silva e tocou para Wágner, o meia chutou no contrapé do goleiro tricolor, mas a bola caprichosamente bateu na trave. O Fluminense, nos minutos finais, até que tentou buscar o gol de empate, mas esbarrou na falta de pontaria de seu ataque. E a vitória ficou com o time azul mesmo.

O Cruzeiro permanece a 4 pontos do líder São Paulo e subiu para o 3º lugar com 61 pontos, na próxima rodada, os celestes vão a Recife enfrentar o Náutico. Já o Tricolor continua fora, porém, próximo a zona de rebaixamento na 16ª posição com 37 pontos.

Um comentário:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

A vitória mantém as esperanças vivas! Vamos torcer, Leo!