quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Rodada de terça na Champions League

Share |
Por Leonardo Martins

As oitavas de final da principal competição do futebol europeu, a Liga dos Campeões, começaram nesta terça com 4 jogos que movimentaram o continente.

Internazionale-ITA 0x0 Manchester United-ING

Em Milão, os atuais campeões italiano e inglês se enfrentaram em um confronto aguardado pela fase. O empate sem gols norteia o que foi o jogo, muito equilíbrio no geral. Mas os ingleses, em melhor fase, dominaram o 1º tempo e desperdiçaram boas chances para abrir o placar. Giggs parou no ótimo goleiro Júlio César e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, assustou a zaga em uma cabeçada que passou perto.

No segundo tempo, a Inter conseguiu equilibrar a partida e dominar o jogo, mas só foi o domínio da posse de bola, pois os ingleses tinham uma defesa sólida e não deram espaços a ataques mais agudos dos italianos. Só Cambiasso teve uma boa chance, mas Van der Sar salvou a equipe inglesa. O Manchester teve duas chances no final do jogo, mas o goleiro titular da Seleção trabalhou e evitou a derrota dos mandantes. No jogo de volta, em terras inglesas, o Manchester precisa da vitória e a Inter precisa de um empate com gols.

Lyon-FRA 1x1 Barcelona-ESP

O Heptacampeão francês, Lyon, recebeu o poderoso Barcelona em jogo equilibrado. Os Franceses abriram o placar numa pintura feita por Juninho Pernambucano. O brasileiro acertou uma falta praticamente sem ângulo e a bola encobriu Victor Valdes. Depois do gol, as duas equipes alternaram bons momentos e Eto’o acertou a trave após falha de Cris, quase empatando o jogo. Benzema também acertou a trave e o Lyon perdeu ótima chance para ampliar o marcador. Com a desvantagem no placar, o Barça foi em busca do empate e ele veio com Henry aos 22 minutos da segunda etapa de cabeça. Para se classificar, os catalães precisam de um empate sem gols na partida de volta e enquanto os franceses precisam da vitória.

Arsenal-ING 1x0 Roma-ITA

Na capital inglesa, em outro jogo bastante interessante desta fase, a única partida que não terminou em empate nesta tarde. Os donos da casa venceram os italianos pelo placar mínimo. O gol da vitória dos Gunners foi marcado por Robin Van Persie ainda na 1ª etapa de pênalti Os ingleses jogam pelo empate e os romanos por uma vitória por 2 ou mais gols de diferença.

Atlético de Madrid-ESP 2x2 Porto-POR

Em Madrid, Atlético e Porto realizaram um jogo equilibrado e que o empate diz o que foi o jogo. Maxi Rodriguez abriu o placar para os espanhóis no inicio do jogo, Lisandro López empatou no meio da etapa e no final da etapa inicial, Forlán desempatou a partida para os espanhóis, contando com a ajuda do goleiro da equipe portuguesa, Hélton. Mas o argentino do Porto, Lisandro López, voltou a empatar na etapa final e finalizou o placar no Vicente Csldeirón. Os portugueses jogam pelo empate e os espanhóis por uma vitória simples, na partida de volta.

Mais tarde as oitavas continuam com mais 4 jogos

Nenhum comentário: