quinta-feira, 16 de abril de 2009

Com reservas, Tricolor paulista perde na Colômbia

Share |

Por Leonardo Martins


Pensando nas semifinais do Paulista e já classificado na Libertadores, o São Paulo foi a Colômbia disputar um jogo contra o Independiente Medellín com os reservas. Em um jogo disputado, o tricolor perdeu por 2 a 1.

Os colombianos começaram o jogo em cima do Tricolor e, aproveitando do desentrosamento da equipe brasileira, logo fizeram o 1º. Aos 15, Restrepo tocou para Castillo fuzilar Bosco.

O São Paulo encontrava inúmeras dificuldades para vencer a barreira imposta pela marcação colombiana e dava espaços para a equipe vermelha atacar. Aos 25, o Independiente marcou o segundo com Castillo novamente, a bola desviou em Rodrigo antes de entrar e matou Bosco.

Com 2 a 0 contra, os brasileiros continuaram tentando reagir na partida e tomavam sufoco dos colombianos. Mas, em rápido contra-ataque, André Lima tabelou com Dagoberto e chutou forte no canto para diminuir o marcador, aos 39. Uma esperança de melhora do resultado surgiu ao tricolor para a segunda etapa.

Muricy Ramalho fez uma mudança na lateral: colocou Wellington no lugar de Wagner Diniz. Mais organizado, o São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e passou a criar mais. O Independiente ainda tinha mais a posse de bola, mas já não dominava o time paulista.

André Lima chegou a balançar a rede aos 20 minutos, mas o árbitro marcou impedimento do atacante, que era o que mais arriscava pelo Tricolor. Bosco não precisou fazer qualquer defesa, pois o Independiente parou de atacar. O resultado era importante para o time da casa, que a partir da metade da etapa final, passou a segurar o placar.

Muricy deu a última cartada pelo gol de empate ao colocar em campo o meia Oscar. O jovem, de 18 anos, ficou com a vaga de Eduardo Costa, tornando a equipe ainda mais ofensiva. O garoto fez uma boa jogada aos 46, tocando para Dagoberto, que não concluiu bem. E o Tricolor amargou a derrota fora de casa, a primeira na Libertadores.

Mesmo com a derrota, o Tricolor continua em 1º no grupo 4 da Libertadores com 10 pontos e na última rodada, enfrenta o América de Cali no Morumbi.

Nenhum comentário: