quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cruzeiro sai na frente nas semi do Mineiro

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, Cruzeiro e Ituiutaba fizeram a partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Os celestes tiveram dificuldades, mas no fim, a qualidade azul falou mais alto e golearam por 4 a 1, dando um grande passo as finais do estadual.

Cruzeiro entrou em campo a todo vapor. Querendo esquecer a goleada sofrida para o Estudiantes na Libertadores, o time celeste partiu para cima da equipe da casa. Aos 11m, Bernardo cobrou falta de longe direto para o gol, surpreendeu o goleiro, e quase conseguiu abrir o marcador. Quatro minutos depois, Kléber partiu para cima da zaga do Ituiutaba, fez boa jogada, mas a bola fugiu de seu controle. Para sorte da torcida azul, ela sobrou para Henrique, que tocou para Wellington Paulista balançar as redes.

O gol acordou o Ituiutaba que começou a atacar mais e passou a equilibrar as ações. Aos 20m, Rodrigo Hote quase fez a alegria dos seus torcedores ao desviar uma bola em cobrança de falta ensaiada. Contudo, a bola passou longe. A resposta celeste veio aos 25m, quando, em contra-ataque rápido, Kléber chutou forte, mas o goleiro Jonatas pegou.

O time da casa apostava nas jogadas pela esquerda para conseguir chegar ao gol de Fábio. E, em um desses lances, conseguiu marcar. Aos 32m, Radar fez boa jogada e cruzou na medida para Rodrigo Hote cabecear para as redes. O Cruzeiro ainda teve uma boa chance para sair para o intervalo em vantagem, aos 37m, mas Jonatas fez grande defesa após boa jogada de Jonathan.

Tentando fazer valer sua tradição, o Cruzeiro mais uma vez partiu para o ataque no segundo tempo. Contudo, esbarrava na boa atuação do goleiro Jonatas. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista teve boa chance, mas o goleiro defendeu. Aos 11m, Gerson Magrão invadiu a área, mas chutou para fora. Quatro minutos depois, mais uma vez Wellingotn Paulista teve grande chance, mas o arqueiro do Ituiutaba fez linda defesa

O jogo estava mais tenso e os cartões amarelos começaram a se multiplicar. Em apenas 15 minutos, três jogadores foram advertidos, apesar dos lances não serem violentos. Os erros de passe por causa do nervosismo também complicavam as jogadas de ambos os times.

O Cruzeiro continuava pressionando, mas não conseguia fazer isso de forma eficiente. Até que o talento de Ramires apareceu para resolver a partida. Aos 34m, o volante fez linda jogada pela esquerda, tocou para Wanderley, que se enrolou todo com a bola e não conseguiu marcar. Kléber pegou o rebote e mandou a bomba para o gol.

O gol de Kléber parece ter anestesiado a defesa do Ituiutaba. Com isso, o Cruzeiro passou a chegar facilmente à baliza de Jonatas e conseguiu chegar à goleada. Aos 41m, Wanderley pegou de primeira um rebote e fez o terceiro do time. Dois minutos depois, Wagner tocou para Kléber marcar o quarto tento celeste que deixa a equipe muito próxima da final. No último minuto, Fábio ainda salvou a equipe com duas grandes defesas seguidas. E vaga praticamente garantida a final.

O Cruzeiro só perde a vaga a final se for derrotado, no jogo de volta, neste domingo, por 4 gols de diferença. Na outra semifinal, o Galo decide com vantagem contra o Rio Branco, o jogo acontece no sábado.

Nenhum comentário: