quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rodada de quarta da ida das quartas da Liga

Share |


Por Leonardo Martins




Em jogos que terminaram agora há pouco, foram disputadas as outras 2 partidas da ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Vamos ao resumo dos jogos:

Liverpool-ING 1x3 Chelsea-ING

No duelo mais aguardado das quartas-de-final, Liverpool e Chelsea se enfrentaram em Anfield. Os Blues surpreenderam os Reds e venceram por 3 a 1, abrindo grande vantagem no confronto. A equipe vermelha saiu na frente logo no começo do jogo. Aos 6 minutos, Arbeloa fez boa jogada e cruzou para Fernando Torres completar para o gol. A partir daí, só deu Chelsea, pois conseguiu encaixar uma marcação eficiente que anulou as principais jogadas dos Reds e foi para o ataque. O atacante Drogba perdeu, no mínimo, duas chances claras de marcar. Se o marfinense não aproveitou as chances, coube ao zagueiro-lateral, Ivanovic, virar o jogo e em dois lances idênticos. No 1º gol, aos 39 minutos da 1ª etapa, ele subiu mais que a zaga e empatou. As duas equipes foram para o intervalo iguais, mas na segunda etapa foi a equipe Londrina que dominou e novamente Ivanovic fez a diferença e marcou de cabeça, aproveitando mais um escanteio, para desempatar a partida. O gol de virada do Chelsea desanimou o Liverpool que logo tomou o 3º. Aos 22, Malouda, em jogada de contra-ataque veloz, cruzou para Drogba estufar as redes de Reina. Era um pesadelo para a torcida da casa. Depois, coube aos Blues administrar a partida e garantir a ótima vantagem. O Chelsea pode perder até por 2 a 0 no jogo de volta, que estará classificado.

Barcelona-ESP 4x0 Bayern de Munique-ALE

O Barcelona mostra que é um dos favoritos a conquista da Liga. O Trio de ouro do Barca, Henry, Eto’o e Messi, arrasou o Bayern em apenas um tempo, fez 4 a 0 no 1º tempo e praticamente garantiu a vaga. Os dois primeiros gols saíram antes dos 15 minutos. Aos 8, Messi deixou o marcador para trás e tocou na saída do goleiro alemão. Quatro minutos depois, Messi achou Eto’o para tocar para as redes. O técnico Guardiola do Barcelona foi expulso aos 17 minutos por reclamar da arbitragem. A equipe da Baviera tentava reagir no jogo, mas, como ficava desguarnecida a sua defesa, tomava sufoco do ataque poderoso espanhol. Os outros dois gols apareceram no fim da etapa. Aos 38, Henry fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Messi completar de carrinho e fez o 3º. Dos três atacantes do Barca, só Henry não havia marcado. Mas o francês não poderia passar em branco. E o gol de Henry veio aos 42, ele aproveitou rebote da zaga alemã para fuzilar o gol de Butt. No segundo tempo, o Bayern tentou a reação, mas foi ineficiente, e quase que o Barça amplia o marcador com Eto’o e Messi. A goleada e a excelente vantagem estavam garantidas. Os catalães podem perder por 3 gols de diferença que estarão nas semifinais.

Os jogos de volta acontecem na próxima semana e terão cobertura completa do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: