quarta-feira, 8 de abril de 2009

Rodada de terça da ida das quartas da Liga

Share |
Por Leonardo Martins

Nesta terça-feira aconteceram os dois primeiros jogos de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Vamos a um pequeno resumo deles:

Manchester United-ING 2x2 Porto-POR

O Porto conseguiu um ótimo resultado em Old Trafford, garantiu um empate em dois gols com os atuais campeões, o Manchester. O jogo foi bom e quem pensou que os portugueses jogariam na defesa desde o inicio do jogo se enganou, pois partiram para cima nos primeiros minutos do jogo. Resultado desta inesperada pressão: gol português. Aos 4 minutos, após bobeada de Evans, o uruguaio Cristian Rodriguez chutou no canto de Van der Sar e abriu o placar. O gol animou os ingleses que iniciaram a pressão para empatar e o empate veio aos 15 minutos. O zagueiro Rolando recuou mal uma bola para o goleiro Helton e Rooney aproveitou para tirar do goleiro. Como o empate ainda era um mau resultado para os Red Devils, continuaram a pressão para virar, mas a zaga portuguesa e o goleiro Helton estavam em uma noite inspirada e evitavam a virada. A virada que só veio aos 40 minutos da segunda etapa, após cobrança de lateral, Rooney ajeitou de calcanhar para a chegada de Tevez que escorou para o gol. O placar de 2 a 1 era bom para os portugueses, mas o empate era melhor e ele veio com Mariano Gonzalez aos 44 minutos. Com o empate, os portugueses podem empatar em um gol na partida de volta na próxima semana em terras portuguesas.

Villareal-ESP 1x1 Arsenal-ING

Na Espanha, Villareal e Arsenal empataram em um gol e mantiveram a decisão pela vaga em aberto. Foram 2 tempos distintos. O 1º foi de pressão do Submarino Amarelo. O Villareal obrigou o goleiro Fabianski a trabalhar bastante. Fabianski só não evitou o golaço de Marcos Senna aos 10 minutos, ele acertou um chute lindo no ângulo do gol inglês. O segundo tempo foi de pressão do Arsenal, os gunners partiram para cima na busca do empate e ele veio em outro golaço. Aos 20, Fabregas deu ótimo lançamento para Adebayor, que ajeitou no peito e virou uma linda bicicleta, um golaço para empatar e dar a vantagem do empate sem gols na partida de volta na Inglaterra ao Arsenal.

Hoje tem as outras partidas desta fase e ambas terão cobertura do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: