
Por Leonardo Martins
No fechamento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, duas equipes que estão na Libertadores, Palmeiras e Cruzeiro, se enfrentaram no Palestra Itália. Em um jogo fraco e confuso, o Verdão chegou aos
O Palmeiras, mesmo tendo uma viagem para o Uruguai na quarta, não poupou ninguém e entrou com força máxima. Já a equipe mineira, que permanece na capital paulista para o jogo de quinta contra o São Paulo, poupou o lateral Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Fabrício, além dos suspensos Gérson Magrão e Kleber.
Com uma equipe totalmente desentrosada, o Cruzeiro deu espaços para o Palmeiras atacar. O goleiro Fábio teve que trabalhar por quatro vezes nos primeiros minutos da partida em chutes de Keirrison, Wendel e Mauricio Ramos. Enquanto o Cruzeiro só chegou com Bernardo, que assustou Marcos.
Mesmo aos “trancos e barrancos”, a Raposa conseguiu abrir o placar. Aos 24, Bernardo cobrou falta, a bola desviou
Aliado o desentrosamento do time cruzeirense, o técnico Adilson Batista promoveu duas alterações aos 30 minutos, uma forçada, o zagueiro Gustavo saiu machucado e entrou o titular Leonardo Silva, e outra no mínimo estranha, tirou o ídolo Sorín para a entrada de Jonathan.
Coincidência ou não, mas aos 33, o Palmeiras fez o gol de empate, novamente em lance polemico. Cleiton Xavier cruzou para a área e Marcão cabeceou no travessão, mas a bola não entrou totalmente no gol, porém o bandeira e o juiz Vuaden, deram o gol.
A esta altura, o Palmeiras controlava o jogo e a virada era questão de tempo. Mas antes, os mineiros voltaram a reclamar da arbitragem. Bernardo foi derrubado na área, mas Vuaden não marcou o pênalti. Porém, estes erros não justificam a vitória do Palmeiras e sim as falhas do time azul. Falhas que culminaram na virada palmeirense. Aos 38, Keirrisou acertou lindo voleio de fora da área para marcar o segundo.
Na segunda etapa, o jogo diminuiu o ritmo, o Cruzeiro tentou algo, mas o Verdão continuava melhor
A Raposa até que tentou alguma coisa para tentar diminuir o marcador, mas ficou na eficiente marcação paulista e até teve para levar o 4° com Cleiton Xavier mas o Camisa 10 chutou por cima e o jogo terminou mesmo com
As duas equipes tem jogos decisivos pelas quartas-de-final da Libertadores, o Palmeiras vai ao Uruguai enfrentar o Nacional e o Cruzeiro permanece na capital paulista para enfrentar o São Paulo. Pelo Brasileiro, o time verde vai a Arena enfrentar o Atlético-PR e a Raposa recebe o Barueri no Mineirão.
Outros jogos
Goiás 0x0 Corinthians
Fluminense 0x0 Grêmio
Coritiba 5x0 Flamengo
Marcos Aurélio, Wellinton(Contra), Bruno Batata(2) e Leozinho
Atlético-MG 3x0 Náutico
Jùnior, Diego Tardelli e Márcio Araújo
Internacional 0x0 Vitória
Barueri 3x1 Avaí
Everton, Pedrão e Marcos Pimentel; Marquinhos
Classificação após 6 rodadas
1° Atlético-MG – 14pts (9SG)
2° Internacional – 14pts (5SG)
3° Palmeiras – 11pts
4° Vitória – 10pts
5° Santos – 9pts (3SG)
6° Fluminense – 9pts (-1SG)
7° Grêmio – 8pts (3SG)
8° Corinthians – 8pts (0SG)
9° Náutico – 8pts (-3SG)
10° Cruzeiro – 7pts (2V e -3SG)
11° Flamengo – 7pts (2V e -7SG)
12° São Paulo – 7pts (1V e 2SG)
13° Goiás – 7pts (1V, 1SG e 11GM)
14° Santo André – 7pts (1V, 1SG e 10GM)
15° Barueri – 7pts (1V, 1SG e 9GM)
16° Botafogo – 6pts
17° Sport – 5pts
18° Coritiba – 4pts (1V e -2SG)
19° Atlético-PR – 4pts (1v e -7SG)
20° Avaí – 4pts (0V)
Próxima rodada
20/06 – 16h10
Atlético-PR x Palmeiras
Santo André x Sport
Vitória x Botafogo
18h30
Avaí x Fluminense
Náutico x Coritiba
Grêmio x Goiás
21/06 – 18h30
Santos x Atlético-MG
Corinthians x São Paulo
Flamengo x Internacional
Cruzeiro x Barueri
Nenhum comentário:
Postar um comentário