domingo, 14 de junho de 2009

Ramalhão segura o Tricolor no Morumbi

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santo André realizaram um bom jogo no Morumbi. O Ramalhão saiu na frente e o mandante conseguiu o empate no fim.

Mesmo tendo a decisão da vaga a semifinal da Libertadores, na quinta contra o Cruzeiro, o Tricolor do Morumbi entrou com o que tinha disponível de melhor neste jogo, claro que com muitos desfalques. Jean foi deslocado de volante para jogar na lateral direita.

O jogo começou e no seu inicio houve um massacre territorial do São Paulo, aos 13 minutos, tinha 71% da posse de bola até o momento. Porém, o Tricolor não soube traduzir este domínio em gols, pois o time não criava boas chances e estava nervoso.

Aos poucos, o Santo André começava a gostar do jogo e teve a primeira boa chance da partida. Aos 16, Cicinho cruzou da direita e Antônio Flávio pegou de primeira, mas Denis fez ótima defesa e salvou o 1º. O São Paulo respondeu com Borges que exigiu reflexo de Neneca aos 19.

Aos 27, a equipe do ABC marcou o gol. Antonio Flávio cruzou e Marcelinho Carioca pegou um lindo chute no ângulo de Neneca. Um a zero Ramalhão.

Marcelinho quase ampliou quatro minutos mais tarde, cobrou falta que desviou em André Dias e bateu na trave. O São Paulo, nesta altura do jogo, apresentava-se perdido em campo e dava espaços a equipe visitante. Borges era quem tinha as melhores chances de empate. Aos 41, Hernanes cruzou e o atacante aproveitou falha de Neneca e chutou, mas a bola foi na trave. E o 1º tempo terminou com a vitória do Santo André.

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo. Muricy tirou Jorge Wagner, que não funcionava e dava muitos espaços, e apostou em Junior Cesar. Com a entrada do ala, o Tricolor ganhou um refresco, já que Cicinho, com Junior caindo às suas costas, deixou de subir.

A marcação melhorou muito e o time passou a segurar mais a bola no ataque. Assim, deixou de ser tão ameaçado e apertou o Santo André. Aos 19, Washington, que tinha atuação muito apagada, acordou e completou de cabeça cobrança de escanteio pela direita. A bola explodiu no travessão.

Muricy ainda mandou a campo Dagoberto no lugar do volante Jean. O Tricolor passou a jogar com três atacantes, teve muito mais volume de jogo, mas faltava capricho nos passes. Washington voltou a dormir e ficou parado na frente, vendo a bola passar de um lado para o outro. Quando ela ia na sua direção, ele não conseguia dominar.

Mas o Tricolor tem Borges. Aos 39, quando Washington não conseguiu dominar um lançamento de Dagoberto, a bola sobrou para ele bater rasteiro, no meio do gol, salvando o São Paulo da derrota.

Na próxima quinta-feira, os são-paulinos não podem nem pensar em novo tropeço. Para avançar às semifinais da Taça Libertadores da América será preciso vencer o Cruzeiro no Morumbi. Pelo Brasileirão, os times voltam a campo no fim de semana: sábado tem Santo André x Sport no ABC e domingo tem o clássico Corinthians x São Paulo no Pacaembu.

Outro jogo de ontem

Sport 0x1 Atlético-PR

O Furacão conseguiu a 1ª vitória no Campeonato, a equipe derrotou o Sport em Recife por 1 a 0 e deixou, provisoriamente, a lanterna nas mãos do rival Coritiba. Rafael Moura marcou o gol da vitória paranaense na estréia do técnico Waldemar Lemos.

Nenhum comentário: