segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cruzeiro reencontra a vitória no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro, finalmente, se livrou do Fantasma Estudiantes, que lhe assombrou desde o fim da Libertadores e conseguiu uma ótima vitória por 4 a 2 diante do Náutico no fechamento da 21ª rodada.

O Cruzeiro começou com um desfalque importante, o artilheiro Kleber vetado por uma contusão, mas seu substituto, Wellington Paulista, deu conta e muitíssimo bem, do recado.

Na saída da bola, Gilberto foi para a direita, deu lindo drible no marcador e cruzou para o camisa 9 testar para o fundo das redes, aos 16 segundos de jogo. 1 a 0 Cruzeiro. Mesmo com esse gol relâmpago, a Raposa continuou em cima e Thiago Ribeiro chutou por cima.

Aos 6, Gilmar se jogou na área cruzeirense, mas o juiz marcou falta de Gil no atacante pernambucano. Na cobrança do penal, o próprio Gilmar bateu bem e fez o 10° gol no Campeonato e se juntou na ponta da artilharia.

Mesmo com o gol, os azuis não desanimaram e continuaram pressionando o Timbu. Aos 11, Gilberto exigiu ótima defesa de Gledson em cobrança de falta. O Cruzeiro nem sentia a falta do Gladiador, já que os ataques fluíam com naturalidade. Aos 29, o segundo gol azul, Fabrício acertou lindo chute no ângulo de Gledson e colocou o Cruzeiro na frente.

O 3° gol não demorou a sair. Após saída errada da defesa timbu, Henrique aproveitou e penetrou livre a área, sendo derrubado por Vagner. Na cobrança, Wellington Paulista bateu bem e marcou seu segundo gol na partida. 3 a 1 Cruzeiro aos 36 minutos. No fim da etapa, Thiago Ribeiro voltou a assustar em chute que passou por cima.

No intervalo, parte das luzes do Estádio se apagaram e o jogo demorou 30 minutos para recomeçar. Quando o jogo recomeçou, o time azul continuou na pressão e o Timbu tentava furar a marcação. A torcida comemorou quando o técnico Adilson Batista chamou o equatoriano Guerrón, mas a luz voltou a se apagar e o jogo demorou mais 10 minutos para voltar com a entrada da estrela no lugar de Thiago Ribeiro.

Guerrón entrou e fez boas jogadas pelas pontas. Mas o lance curioso aconteceu com o Timbu. Anderson Santana fez a jogada da “foquinha”, criada pelo ex-cruzeirense Kerlon.

O Cruzeiro voltou a marcar aos 39, o estreante da noite cruzou na medida para o, agora, artilheiro da equipe azul, Wellington Paulista, mandar de cabeça e fazer o 3º gol dele na partida. 4 a 1 para os celestes.

O Náutico voltou a diminuir aos 43. Carlinhos Bala deu ótimo giro em Fabrício e chutou firme, dando números finais ao jogo. Foi a 1ª vez que a equipe mineira ganhou 2 partidas seguidas dentro do Campeonato.

O Cruzeiro agora tem jogo atrasado pelo turno, na 5ª feira a equipe azul vai ao Rio enfrentar o Botafogo. O náutico recebe o Atlético-PR nos Aflitos.

Outro jogo

Goiás 2x1 Santos
Vitor e Felipe; Kleber Pereira

Nenhum comentário: