domingo, 30 de agosto de 2009

Tudo empatado no Clássico Paulista

Share |

Por Leonardo Martins


No duelo mais aguardado da 22ª Rodada, com vários atrativos em campo e fora também, São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo de seis pontos no Morumbi. Mas o jogo frustrou um pouco pelo futebol apresentado pelas duas equipes e o empate sem gols foi melhor para o Palmeiras, que continua na frente.

Era a volta do técnico Muricy ao Morumbi depois da passagem vitoriosa pelo Tricolor e o técnico foi recebido com respeito pela torcida são-paulina e com muito carinho pelos ex-comandados do São Paulo. Quanto aos times, as duas equipes tiveram o que tinha de melhor em campo. Richarlyson, pelo lado são-paulino, e Cleiton Xavier, pelos palmeirenses, que eram dúvidas durante a semana, confirmaram presença.

Quando a bola rolou, o clima de clássico se instaurou em campo, muita disputa e marcação de ambas equipes. O Palmeiras assustou 1º com Armero em chute que passou perto.

Depois, a marcação tricolor falou mais alto e Dagoberto começou a desequilibrar com seus dribles curtos e bons passes. Em um deles, Washington chutou por cima. Jorge Wagner e o próprio Dagoberto exigiram boas defesas de Marcos. O Palmeiras teve que mudar antes dos 20 minutos, Maurício Ramos machucou-se e Marcão entrou em seu lugar. Com Marcão, Armero foi mais para a frente, mas o Verdão foi muito marcado pelos são-paulinos.

Dagoberto deu ótimo passe de calcanhar e Washington chutou para a defesa de Marcos. No mais, ambas equipes ficaram presas a marcação adversária, por isso, o jogo foi morno na 1ª etapa.

Para a segunda etapa, Hernanes sentiu dores no joelho e teve que dar lugar a Arouca no São Paulo. No Palmeiras, Muricy tirou Ortigoza e colocou Souza, esta alteração na teoria foi defensiva, mas na prática melhorou a situação palmeirense no jogo.

Com Diego Souza no ataque, o Verde melhorou no jogo e dominou as ações no inicio da segunda etapa. O próprio Diego e Obina assustaram a zaga mandante e o goleiro Ceni.

Aos 13, Ricardo Gomes trocou Washington por Borges e o jogo voltou a se equilibrar. Arouca arriscou de longe e Marcos foi novamente exigido aos 21. A tônica do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa, com muita marcação e pouco futebol. Jorge Wagner ainda tentou o gol. As duas equipes também voltaram a mudar. Cleiton Xavier, cansado, deu lugar a Deyvid Sacconi, no Porco e no São Paulo, Hugo entrou no lugar de Dagoberto.

Nos últimos minutos, os goleiros voltaram a trabalhar. Danilo exigiu de Rogério Ceni de cabeça e Jorge Wagner acertou a barreira. Mas o 0 a 0 ficou de bom tamanho para os Verdes, que seguraram o Tricolor e continuam na frente.

Na próxima rodada, o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e o Palmeiras recebe o Barueri no Palestra Itália.

Outro jogo

Atlético-MG 1x1 Sport

No Mineirão, o Galo decepcionou, mais uma vez, a torcida ao empatar com o desesperado Sport em um gol. Arce fez para o Sport no inicio da segunda etapa e Renan Oliveira salvou a equipe alvinegra de um vexame ao empatar aos 31 da segunda etapa.

Nenhum comentário: