domingo, 13 de setembro de 2009

Cruzeiro vence e mantém boa fase fora de casa

Share |

Por Leonardo Martins


Em um dos clássicos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi a Porto Alegre querendo se recuperar da derrota em casa ao enfrentar o Inter. A equipe colorada procurava a liderança, mas teve seu objetivo barrado com a derrota por 3 a 2.

O Cruzeiro teve Elicarlos na lateral direita no lugar do machucado Jonathan. O Inter contou com a volta de Sandro, que estava na Seleção Principal, mas teve Giuliano fora por conta da Seleção Sub-20.

Ao contrario do ano passado, onde a equipe azul tinha muitos problemas quando atuava fora, esse ano, o Cruzeiro joga bem melhor e hoje foi mais um exemplo disto. Desde o inicio a equipe mineira dominou o jogo. Logo no 1º minuto, Lauro salvou o gol de Thiago Ribeiro. Um pouco depois, Fabrício apareceu como surpresa na área, mas o cabeceio foi para longe. Na sequencia, Soares quase fez, mas Guiñazu salvou.
O Inter acordou. Alecsandro exigiu uma ótima defesa de Fábio em cabeceio após cruzamento de D’Alessandro. Taison ainda perdeu ótima chance ao chutar para fora. Estes lances foram antes dos 10 minutos.

Aos 18, Elicarlos derrubou Taison na área, mas o juiz ignorou o pênalti. A esta altura, a torcida já explodira com o gol do Vitória em Salvador, era o Inter voltando a liderança. O Inter voltou a ter uma ótima chance quando Kleber cruzou e Fabiano Eller cabeceou na trave. Mas os gols aconteceram de pênalti.

Aos 28, Magrão foi derrubado por Leonardo Silva. Alecsandro bateu bem e abriu o placar para os colorados. Aos 35, foi a vez de Thiago Ribeiro ser derrubado por Guiñazu. Gilberto bateu com categoria e empatou para os mineiros.

No segundo tempo, o Inter voltou disposto a ser líder. Sandro, no 1º minuto, acertou um chutaço, mas Fábio fez ótima defesa no reflexo. Mas o juiz voltou a prejudicar os gaúchos. Aos 7, Soares cruzou e Gilberto cabeceou no canto de Lauro, virando o jogo para a equipe azul. Gilberto estava 29cm adiantado, ou seja, gol ilegal marcado.

Com a vantagem, Adilson fez modificações defensivas. Primeiro, promoveu a estréia de Patrick no lugar de Soares. Depois, outra estréia, Cláudio Caçapa entrou no lugar de Elicarlos. Era 3 zagueiros, 3 volantes e apenas 1 atacante. O Inter reforçou o ataque com Andrezinho e Edu no lugares de Sandro e Taison.

As modificações fizeram com que a equipe da casa empatasse o jogo. Aos 29, Andrezinho bateu falta com perfeição e empatou o jogo. Mas no minuto seguinte, Patrick apareceu na área e chutou para a defesa de Lauro que deu rebote bem aproveitado por Thiago Ribeiro. 3 a 2 Cruzeiro e o Beira-Rio estava triste.

Nos últimos minutos, as duas equipes foram ao ataque, mas o Cruzeiro esteve mais próximo do 4º gol que o inter do empate. O jogo terminou com ótima vitória cruzeirense e o time foi para o 5º jogo seguido sem derrotas fora de casa.

Depois do Inter, o Cruzeiro volta a enfrentar um time que disputa a liderança. Joga contra o líder Palmeiras em Belo Horizonte. O Inter vai a Salvador enfrentar o Vitória.

Outro jogo

Atlético-MG 2x1 Atlético-PR

No duelo dos atléticos, o Galo reencontrou a vitória no Mineirão, mas foi sofrida. No sufoco, de virada por 2 a 1 e permanece na briga pela Libertadores. No 1º tempo, Alex Mineiro fez para o Furacão, Renteria empatou. No finalzinho, Diego Tardelli fez um lindo gol e garantiu a vitória para o Galo.

Nenhum comentário: