segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Show goiano no Pacaembu

Share |

Por Leonardo Martins


Na volta de Ronaldo a equipe do Corinthians, o time recebeu o Goiás querendo entrar de vez na briga pelo título. Mas quem deu show foi o time esmeraldino que goleou por 4 a 1 em pleno Pacaembu e entrou na briga pelo título brasileiro.

O Corinthians entrou com uma formação diferente, 3 zagueiros, e o time em campo sentiu a mudança, pois ficou perdido na marcação do time rápido do Goiás. O 1º gol esmeraldino não demorou a sair. Aos 8, Júlio César cruzou e Iarley apareceu entre os zagueiros para completar. 1 a 0.

Apoiado pela Fiel que mais uma vez compareceu em peso, o time alvinegro assustou em dois chutes de longe. Primeiro, Balbuena arriscou de longe e Harlei fez uma defesa esquisita. Depois, Elias chutou e passou perto. Mas aos 23, o Goiás voltou a marcar. Aproveitando erro de Diego, Júlio César cruzou novamente, Fernandão dominou com o peito e chutou, fazendo um lindo gol. 2 a 0.

O Goiás envolvia os paulistas com boas jogadas e aproveitando de erros corintianos quase chegou ao 3º. Júlio César cruzou e Fernandão cabeceou para a defesa de Felipe. Os paulistas pediram para o Intervalo chegar para tentar melhorar a equipe em campo.

No intervalo, Chicão saiu machucado para a entrada de Bill, outro atacante para se juntar a Dentinho e Ronaldo. Mas o time continuava perdido em campo e a goleada goiana se desenharia. Aos 3, Júlio César fez Felipe operar um milagre. Porém, no lance seguinte, os esmeraldinos fizeram o 3º. Iarley se livrou de Balbuena e tocou na saída de Felipe, 3x0 Goiás.

O Corinthians tentou reagir. Bill tocou para Dentinho chutar longe. Logo depois, foi a vez de Marcelo Mattos arriscar de longe e Harlei defender. Ronaldo, visivelmente fora de ritmo, pouco produzia, mas quando conseguiu, ajudou o Timão a fazer o gol de honra. Ronaldo e Jucilei acertaram a trave seguidamente e a bola sobrou para Dentinho fazer o gol. aos 29.

O gol acordou a torcida no Estádio, mas os erros voltaram a atrapalhar o time em campo e o Goiás voltou a marcar. Aos 34, após cobrança de falta, João Paulo subiu sozinho e marcou o 4º, fechando a goleada surpreendente do Goiás.

O Goiás voltou ao G-4 e na próxima rodada, recebe o Grêmio em Casa. Já o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo no Morumbi

Outro Jogo

Santos 0x0 Botafogo

Na Vila Belmiro, o Santos desperdiçou uma boa chance de subir na tabela ao empatar com o desesperado Botafogo em 0 a 0. O Botafogo continuou na zona vermelha. A partida demorou para começar devido a problemas na energia e parece que a falta de luz interferiu no futebol, pois o jogo foi fraco e com poucas chances de gols.

Nenhum comentário: