quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Especial: Copa Libertadores Feminina – 2ª parte

Share |

Por Gabriel Seixas

Como prometido, o Esporte É Vida também traz um resumo especial sobre as cinco equipes que se candidatam a possíveis rivais do Santos nas fases de mata-mata (que ainda virão) da Libertadores Feminina. Agora é a vez do Grupo 2, encabeçado pelo San Lorenzo, da Argentina.

Falando em San Lorenzo, esta parece ser a equipe a ser batida no segundo grupo. Não à toa, as hermanas tiveram dificuldades em jogar no primeiro jogo, e não saíram de um empate em 1 a 1, contra o Deportivo Quito, do Equador. A defensora Graciela Correa e a capitã Florencia Quiñones são as destaques do time. Por outro lado, o Quito deve ser uma equipe apenas com a missão de tirar pontos das mais fortes. Conta com uma equipe jovem, com muita vontade de jogar, mas pouca técnica. Quem se candidatava como uma das favoritas ao título, a equipe Formas Íntimas, da Colômbia, foi derrotada na primeira rodada pela Universidad Autonoma de Assunción, do Paraguai, por 3 a 2. As paraguaias são comandadas pela maestra Monica Karina, proveniente do futebol americano. Ela, por sinal, marcou todos os gols da vitória. É bom destacar que as colombianas do Formas não têm esse nome por acaso: uma empresa de calcinhas, ou roupas íntimas femininas em geral, comandam o time. A equipe desponta como o melhor do país, e também conta com jogadoras na seleção principal feminina da Colômbia. A destaque da equipe é a meio-campista Grisalez Alvarez, de 36 anos, mas com fôlego de 14 – segundo a própria. Completando o grupo, as uruguaias do Rampla Juniors, que ainda não estrearam na competição. Uma jogadora que promete roubar a cena é Juliana Castro, principal atração do campeonato local, com seu bom futebol e gols. E a camisa 7 tem apenas 18 anos.

Ao final da apresentação das equipes, a classificação até o momento, levando em consideração duas rodadas passadas no Grupo 1 e apenas uma no Grupo 2.

Grupo 1

1º Santos - 6
2º Everton - 4
3º Caracas - 1
4º White Star - 0
5º EnForma – 0

Grupo 2

1º Universidad Autonoma - 3
2º San Lorenzo - 1
3º Deportivo Quito - 1
4º Rampla Juniors - 0
5º Formas Intimas – 0

Lembrando que os jogos do Grupo 1 são disputados na Vila Belmiro, em Santos, e do Grupo 2 são disputados na cidade do Guarujá, que tem um campo não muito apropriado para a prática futebolística.

Nenhum comentário: