quarta-feira, 7 de outubro de 2009

São Paulo vacila em casa

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Coritiba querendo se manter próximo do líder Palmeiras. Mas, a equipe são-paulina foi surpreendida pelos paranaenses que arrancaram um bom empate em 2 gols.

Quem esperou um Coritiba encolhido em seu campo se surpreendeu, pois o time coxa-branca tomou uma atitude ofensiva em campo. O Fato também surpreendeu o time paulista, que deu espaços no inicio de jogo. Marcelinho Paraíba e Ariel assustaram o gol de Rogério Ceni. Aos poucos, os donos da casa retomavam o ritmo normal de jogo e começaram a atacar. Borges e Dagoberto, por duas vezes, desperdiçaram boas chances de abrir o placar.

Continuando a pressão tricolor, Jorge Wagner e Hugo foram outros que perderam gols. O gol finalmente saiu aos 23, Hernanes ganhou de Leandro Donizete e chutou, Édson Bastos tentou defender, mas a bola entrou. Festa no Morumbi.

O gol fez com que a torcida pensasse que seria tranqüilo o jogo, mas não aconteceu. O Coxa buscou o empate e conseguiu mais que isso, a virada. Mas, primeiro vamos ao empate. Aos 37, Carlinhos Paraíba chutou, Rogério Ceni deu rebote e Renatinho aproveitou para marcar o empate. Quatro minutos mais tarde, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e a bola entrou direto. Gol olímpico para virar o jogo.

André Dias sentiu o joelho no intervalo e deu lugar ao meia Oscar, que logo criou uma chance. O jogo era inteiro do tricolor, mais chances e maior posse de bola, mas esbarrava na boa partida da defensiva paranaense. Hugo, de cabeça, quase fez. Aos 12, Rogério Ceni cobrou falta com perigo.

O Coxa também perdeu chances de marcar, Marcelinho Paraíba chutou e a bola passou perto. A esta altura do jogo, Ricardo Gomes já havia feito a substituição que ele faz em todo jogo, trocou Borges por Washington. O Camisa 9, desta vez, fez o que era esperado, o gol de empate. Aos 21, Oscar fez boa jogada e chutou, Édson Bastos defendeu parcialmente e a bola sobrou nos pés do artilheiro que só concluiu, alivio no Morumbi. 2 a 2.

O gol de empate fez com que os paulistas buscassem o gol da vitória. De novo a dupla Oscar e Washington trabalhou junta, mas desta vez, o atacante errou o chute. Quando o empate era mal engolido pela torcida, o tricolor quase viu sua situação piorar. Nos acréscimos, Marcos Aurélio acertou a trave de Rogério Ceni, mas o empate frustrou a torcida são-paulina. Quem agradeceu foi o líder Palmeiras, que pode livrar 7 pontos de distancia do rival se vencer o Avaí.

O São Paulo tem pela frente o clássico contra o Flamengo no Rio. O Coxa recebe o Barueri no Couto Pereira. Os dois jogos acontecem no sábado.

Nenhum comentário: