quinta-feira, 5 de novembro de 2009

São Paulo e Gremio empatam no Sul

Share |

Por Leonardo Martins

Na reta final do Campeonato Brasileiro, Grêmio e São Paulo se enfrentaram no Estádio Olímpico e chamou a atenção de outras equipes, já que os paulistas disputam o título brasileiro. Em um jogo bom e com muitas expulsões, os tricolores empataram em um gol, melhor para o paulista que assumiu, novamente, a liderança.

A necessidade de vencer para se fortalecer na briga pelo título fez o São Paulo tomar a iniciativa na partida em Porto Alegre. Assim, a boa marcação no meio-campo ajudou o clube visitante a criar a primeira jogada ofensiva do duelo. Jean roubou a bola na direita e tocou na entrada da área para Washington, que ajeitou para Hernanes finalizar, mas para fora

Do outro lado, Souza fez a assistência para Maxi López, que girou e bateu ao lado da trave, enquanto Miranda pedia falta no lance. O árbitro ignorou o protesto do zagueiro. Apesar da resposta gremista, o time de Ricardo Gomes continuou com mais presença na frente, mas sem conseguir esboçar lance de perigo.

O jogo ficou mais amarrado no meio-campo, e os goleiros se tornaram coadjuvantes. No entanto, a insistência do São Paulo resultou em uma boa jogada, aos 19 minutos. Hernanes roubou a bola na entrada da área e concluiu perto do travessão. Pouco depois, Jorge Wagner cobrou falta da direita, Washington não alcançou e a bola passou para fora.

Apesar do volume de jogo do Tricolor paulista, o Grêmio abriu o placar, aos 24. Em falta da direita, Douglas Costa levantou a bola na área e a zaga deixou Rafael Marques livre para cabecear para as redes. Mesmo depois do gol, o time gaúcho seguiu com problemas na frente, principalmente pelo excesso de impedimentos de Maxi López.

Aos 32, o São Paulo conseguiu empatar a partida. Hernanes recebeu a bola na direita e cruzou na segunda trave, onde apareceu Dagoberto para dominar no peito e finalizar. A bola desviou em Rafael Marques e enganou o goleiro Victor, que não conseguiu evitar o gol.

Pouco depois, Washington recebeu na direita, invadiu a área e chutou para fora, na última oportunidade do primeiro tempo, que seguiu com bastante pegada na marcação

No intervalo, Paulo Autuori mudou a lateral esquerda do Grêmio, sacando Lúcio para a entrada de Fábio Santos. Porém, a primeira jogada de perigo na segunda etapa foi do São Paulo. Hernanes cobrou falta de longe e deu trabalho ao goleiro Victor.

Aos poucos, o Grêmio se ajustou em campo e levou perigo duas vezes à frente. Douglas Costa ganhou na velocidade da defesa, invade a área e bate forte, mas Rogério Ceni defende. No lance seguinte, Maxi López dominou na meia-esquerda , abriu espaço e finalizou, exigindo nova intervenção do goleiro.

Ricardo Gomes, então, sacou Washington para a entrada de Borges, que criou excelente jogada. O atacante recebeu na área, limpou a defesa e finalizou, mas Victor segurou. Do outro lado, após cobrança de falta, Douglas Costa cabeceou sozinho e viu Rogério Ceni defender. Os gremistas ainda alegaram que a bola entrou, mas o árbitro discorda e manda o jogo seguir.

Para deixar seu time mais ofensivo, Paulo Autuori colocou Perea na vaga de Thiego. Ricardo Gomes, por sua vez, mandou Marlos para o lugar de Jorge Wagner. No entanto, em poucos minutos, Borges e Dagoberto foram expulsos de campo, ambos por falta sobre Túlio. Com isso, Herrera entrou no lugar de Túlio para tentar pressionar os visitantes. Nos acréscimos, Jean também foi expulso, mas Rogério Ceni salvou o São Paulo na pressão dos donos da casa.

O São Paulo torce, novamente, contra o rival Palmeiras, que joga domingo contra o Fluminense, para continuar na liderança. O Tricolor volta a jogar no dia 14 quando enfrenta o Vitória no Morumbi. O Tricolor gaúcho volta a jogar no mesmo dia quando vai ao Mineirão duelar contra o Cruzeiro.

Curtinha

- Uma linda festa ocorreu no Mineirão, na noite de ontem, com mais de 50 mil pessoas. Foi o jogo de despedida do argentino Juan Pablo Sorín do futebol. Foram dois jogos, o 1º envolvendo ex-jogadores, cantores, atores e jogadores de outras equipes, entre os jogos houve um show do SKANK. Na partida principal da noite, o Cruzeiro, com o homenageado Sorín, enfrentou o Argentinos JR, clube que revelou o lateral. O time celeste venceu por 2 a 1. Bernardo e Guerrón fizeram os gols da equipe mandante. Santibañez descontou para os hermanos.

Nenhum comentário: