quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cruzeiro perde na Argentina

Share |

Por Leonardo Martins

Depois de passar pela Pré-Libertadores, o Cruzeiro estreou na fase de grupos da competição Sul-Americana e de cara um jogo difícil, o Vélez na Argentina. E, de novo, as expulsões atrapalharam a equipe azul de Minas, conseqüência disto foi a derrota por 2 a 0.

O Cruzeiro contou com a equipe titular, mas só dois minutos. Este foi o tempo do selecionável Gilberto ser expulso, exageradamente, após dividida com o ex-corintiano Sebá. Foi a segunda expulsão do camisa 10 nesta edição da Libertadores.

Com um a menos e apresentando falhas na marcação, o Cruzeiro viu sua situação piorar com o gol argentino. Aos 6, Somoza cruzou para o artilheiro “El Tanque” Silva completar para o gol. 1 a 0 Velez e começaria a noite infeliz para o time azul.

Como uma boa partida entre brasileiros e argentinos, não faltou catimba por parte dos argentinos. A Raposa sofria com os pontapés dos jogadores do Vélez e o juiz uruguaio Martín Vasquez era conivente e só dava amarelo aos jogadores. No campo de jogo, o Cruzeiro só assustou em uma cabeçada de Kleber. O Vélez quase ampliou na 1ª etapa, López chutou e Fábio buscou no canto. O resto foi um jogo amarrado.

Para piorar a noite cruzeirense em Buenos Aires, Gil levou o segundo amarelo e também foi expulso. A saída agora era evitar uma goleada, já que o time estava com 2 a menos no jogo. Para recompor a zaga, Adilson Batista tirou Diego Renan para a entrada de Thiago Heleno.

No segundo tempo, o jogo ficou mais calmo e morno. Os brasileiros não conseguiam atacar e só ficavam tentando segurar os hermanos. Até conseguiam, principalmente depois da entrada de Pedro Ken no lugar de Thiago Ribeiro, mas a chance de empate era quase nula.

Os argentinos acalmaram a pressão e quando chegavam sempre erravam as chances. Só aos 32 que não teve como segurar e o time argentino marcou o segundo. Moralez, melhor jogador em campo, cruzou e Martinez completou para o gol. 2 a 0 Velez e 1ª derrota azul na Libertadores deste ano.

O Cruzeiro tem que se recuperar no Grupo 7 e a chance para isto será no dia 24 deste mês, quando a Raposa recebe o Colo-Colo do Chile no Mineirão. O Vélez vai a Venezuela enfrentar o Deportivo Itália.

Outros resultados:

Pré-Libertadores

Universidad Católica-CHI 3x2 Colón-ARG – P: 5x3
Universidad Católica no Grupo do Flamengo

Emelec-EQU 2x1 Newell’s Old Boys-ARG
Emelec no grupo do Internacional

Grupo 2
Nacional-PAR 0x2 Once Caldas-COL

Grupo 3
Bolívar-BOL 1x3 Alianza Lima-PER

Grupo 4
Lanús-ARG 0x2 Libertad-PAR

Grupo 5
Cerro-URU 2x0 Deportivo Quito-EQU

Grupo 6
Banfield-ARG 2x1 Monarcas Morelia-MEX

Nenhum comentário: