segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alguns estaduais pelo Brasil

Share |
Por Leonardo Martins


Campeonato Pernambucano

No Pernambucano, o líder Sport fez mais uma vitima, venceu o Cabense. por 3 a 1 e garantiu o primeiro lugar na fase classificatória. O Santa, embalado pela vitória na Copa do Brasil, assumiu o segundo lugar ao bater o Ypiranga por 2 a 0. O Tricolor foi beneficiado pela derrota do Náutico para o Vitória por 3 a 2. No clássico de Caruaru, o Central bateu o Porto por 2 a 0.
Outros resultados: Araripina 2x1 Salgueiro e Sete de Setembro 1x1 Vera Cruz.

Classificação após 19 rodadas
1º Sport – 47 (classificado)
2º Santa Cruz – 35
3º Náutico – 34
4º Cabense e Central – 28
6º Ypiranga – 27
7º Porto – 26
8º Vitória – 23
9º Salgueiro – 22
10º Araripina – 20
11º Vera Cruz e Sete de Setembro – 15

-

Campeonato Paulista

No Paulista, o Santos garantiu o 1º lugar na primeira fase com a vitória sobre o São Caetano por 3 a 1. Mesmo com o empate com o Rio Claro em 1 a 1, o Santo André garantiu o segundo lugar na fase.
Agora a briga pelas duas últimas vagas na fase semifinal está empolgante e será decidida na última rodada. O Grêmio Prudente venceu o Bragantino por 3 a 2 e vem em terceiro. O São Paulo goleou o Botafogo por 5 a 0 no Morumbi e está em quarto. As duas equipes só dependem de uma vitória simples na última rodada para chegarem as semifinais. Ainda na briga estão Corinthians, que venceu o Ituano por 2 a 0, e Portuguesa, que derrotou o rebaixado Rio Branco pelo mesmo placar.
Sem chances de chegar nas semifinais, o Palmeiras com os reservas apenas empatou com o Oeste sem gols.
Outros resultados: Sertãozinho 3x2 Paulista, Monte Azul 5x3 Mogi Mirim e Ponte Preta 1x3 Mirassol.

Classificação após 18 rodadas
1º Santos – 44 (classificado)
2º Santo André – 37 (classificado)
3º Grêmio Prudente – 34
4º São Paulo – 33
5º Corinthians – 32
6º Portuguesa – 31
7º Botafogo – 28
8º São Caetano – 27
9º Ponte Preta e Palmeiras – 25
11º Oeste – 23
12º Mogi Mirim – 21
13º Bragantino – 20
14º Rio Claro, Ituano e Mirassol – 19
17º Paulista – 17
18º Monte Azul – 15 (rebaixado)
19º Sertãozinho – 14 (rebaixado)
20º Rio Branco – 12 (rebaixado)

-

Campeonato Mineiro

Neste fim de semana foram disputados os jogos de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.

No Sábado, o Ipatinga recebeu o Tupi e saiu na frente com a vitória por 2 a 1, de virada. Os ipatinguenses saíram atrás no placar, Chiquinho marcou um belo gol de falta para a equipe da Zona da Mata. Mas Alessandro virou o jogo para o time da casa com 2 gols. O tigre joga por um empate em Juiz de Fora.

Já no Mineirão, o Cruzeiro, mais uma vez, jogou mal e apenas empatou em dois gols com o Uberaba. Thiago Marin abriu o placar para o Zebu, Kleber empatou no primeiro tempo. No segundo tempo, Douglas voltou a colocar a equipe do trianguilo na frente e Leonardo Silva salvou os azuis ao marcar o gol de empate. O Cruzeiro joga por um empate na partida de volta para seguir rumo ao tricampeonato estadual.

No domingo, Galo e América realizaram um grande jogo no Mineirão. O América abriu dois gols de vantagem com Laécio e Danilo. Mas o Galo virou ainda na primeira etapa e em apenas 15 minutos, Fabiano, que vem se destacando na equipe atleticana, marcou os 3 gols da virada do Atlético. Na segunda etapa, Rodrigo empatou o jogo para o Coelho e levou a decisão da vaga para o jogo de volta em Ipatinga. Final do clássico: 3 a 3.

Quem está com um pé nas semifinais é o Democrata, a Pantera ignorou o fato de ser o visitante e venceu o Villa Nova por 4 a 2 e agora pode perder por 2 gols de diferença no jogo de volta em Governador Valadares. O grande nome da vitória do time do Vale do Rio Doce foi o atacante Eraldo, que marcou 3 vezes e se isolou na artilharia do campeonato com 11 gols. Alex Santos completou para a Pantera; Vinicius e Warley diminuíram para o Villa.

Nenhum comentário: